Estudante representa o Brasil em campeonato norte-americano de vela

A estudante Manoela Azevedo Pereira da Cunha, da turma 193 do Ensino Fundamental do Marista Ipanema, embarca hoje rumo à cidade de Puerto Vallarta, no México, para representar o Brasil no Campeonato Norte-Americano de Optimist 2018. Em março deste ano, Manoela já havia participado da competição sul-americana e destaca a relevância deste novo desafio devido a sua maior abrangência. O evento, que acontece de 24 de junho a 1 de julho, reúne 180 competidores de mais de 25 países.

Atleta do Clube dos Jangadeiros de Porto Alegre, a estudante viaja sozinha a São Paulo, onde encontra o restante da equipe. Manoela conta que está ansiosa com a nova experiência, visto que está acostumada a ter a família por perto nesses momentos. “O esporte tem me ajudado a desenvolver maturidade, pois preciso me virar nas competições” – afirma.

A dedicação ao esporte exige algumas ausências da estudante, mas isso não tem sido um problema: o apoio de colegas e professores é um diferencial que a ajudou na preparação para a competição. Além do incentivo, os amigos se dispõem a compartilhar os conteúdos, assim como os professores facilitam o acesso. “Com esse apoio, consigo me dedicar ao campeonato sem deixar de estudar para as provas”, ressalta Manoela.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.