Grupo Vocal Em Movimento

Com o objetivo de desenvolver a arte musical através do canto e da expressão corporal, o Colégio Marista Ipanema, em parceria com a Associação de Pais e Mestres do Marista Ipanema (Apameipa), incentiva a participação de estudantes no Grupo Vocal Em Movimento. A iniciativa surgiu a partir da observação da professora de Música, Glória Gabriel, que identificou potencialidades e talentos em relação ao canto. 

Sob a regência da professora, as 11 meninas iniciaram os ensaios no mês de setembro e, em novembro, realizaram a primeira apresentação ao público. Atualmente, fazem parte do Grupo Vocal Em Movimento:

Alice Floriano Baum, turma 142
Alice Madruga Dias, turma 152
Ana Clara Rigon do Prado, turma 142
Gabriela de Oliveira Duarte, turma 152
Giovana Silva de Souza, turma 153
Isadora Goulart Duarte, turma 152
Izabella Vitorazzi, turma 142
Karoline Rodrigues Pereira, turma 152
Manoela Paim Guerra, turma 142
Natália Cordeiro Almeida, turma 152
Pietra Leal Muñoz, turma 152
 


Grupo de 11 estudantes é regido pela professora Glória
 

Segundo a professora Glória, “É um grupo em movimento, que quer sensibilizar o público pelo canto, pela alegria e pela harmonia”. Para as meninas, o destaque, além do reconhecimento pelo talento, é a possibilidade de fazer amizades e de estar com pessoas das quais se gosta. 

Algumas delas já fizeram aulas de canto, se inscreveram em reality shows de música e sempre sonharam em ser cantoras profissionais. Outras jamais imaginavam que um dia poderiam apresentar uma canção ao público. Segundo elas, o grupo "não é só para quem já sabe cantar bem, mas também para quem está começando e quer aprender". 

O repertório tem canções da Turma do Balão Mágico, além de composições de Chico Buarque, Roupa Nova, entre outros.