Mantenedora dá posse a nova direção

Na presença dos membros da coordenação de Educação da Rede Marista, tomou posse na noite de quinta-feira, 8 de julho, a nova direção do Colégio Marista Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre. Com mais de 600 alunos, o Colégio, uma das cinco unidades educacionais da Rede, em Porto Alegre, passa a ser conduzido pelo professor Dorival Feijó, como Diretor, e pela professora Adriana Companhoni, como vice-diretora. A posse foi conduzida pelo coordenador da Comissão de Educação (Coeduc), Ir. Gilberto Zimermann Costa.
 
A vice-coordenadora da Comissão de Educação, Simone Engler, na posse do novo Diretor Dorival Feijó
 
A decisão da mudança na direção da escola foi tomada pela mantenedora União Sul Brasileira de Educação e Ensino (USBEE). Os novos responsáveis pelo Marista Ipanema foram apresentados aos professores e funcionários na noite de quinta, em reunião geral, e já estarão à disposição da comunidade escolar a partir desta sexta-feira, 9/7.
 
TRAJETÓRIA DOS NOVOS GESTORES – O professor Dorival Feijó atua no Marista Ipanema desde fevereiro de 2010, quando assumiu o cargo de vice-diretor do Colégio. Anteriormente, respondia pelo Serviço de Coordenação de Turno, no Instituto Marista Graças, em Viamão. Dorival Feijó é licenciado em Ciências e Matemática pela PUCRS. Realizou MBA em Gestão Educacional, também na PUCRS, e o curso de Formação de Líderes, pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/RS), além de ter cursado pós-graduação em Metodologia Matemática Aplicada ao Ensino Médio, na FAPA. Dorival tem mais de 19 anos dedicados à educação e formação marista.
 
A vice-diretora do Marista Ipanema, Adriana Companhoni e o Diretor, Dorival Feijós, passaram nas salas de aula hoje, 09/07, para comunicar  sobre a nova Direção da escola
 
A vice-diretora, professora Adriana Companhoni, tem graduação em Pedagogia – Supervisão Escolar, na PUCRS, e é pós-graduada em Supervisão Escolar, Psicopedagogia e Ensino Religioso, além de MBA em Gestão Educacional (PUCRS). Tem 26 anos de magistério, atuando da Educação Infantil ao nível superior, e é supervisora escolar há 17 anos, com experiência em instituições, como a Rede Vicentina, Rede Salvatoriana e Rede Marista (Instituto Marista Graças e Marista Assunção). Atuou, ainda, como supervisora de educação da Rede Marista e como consultora na área educacional.
 
A Rede Marista agradece a dedicação e o empenho do professor Ibanor Möllmann, que esteve à frente da direção do Colégio Marista Ipanema desde 2006 e muito contribuiu para o desenvolvimento da escola. Da mesma forma, conclama a comunidade educativa para que apoie a nova equipe diretiva e, juntos, deem continuidade à trajetória de crescimento do Marista Ipanema, buscando sempre, em parceria com as famílias, uma educação integral e de qualidade que contribua para a formação de pessoas solidárias e felizes.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.