PJM inicia atividades de 2017

mar 13, 2017 - O início das atividades da Pastoral Juvenil Marista (PJM) foi marcado por encontros que reuniram antigos e novos integrantes do grupo. Muita emoção, partilha e entrega fizeram parte dos momentos. Atualmente, um grupo de cerca de 90 jovens do Marista Ipanema faz parte da PJM.

PJM inicia atividades de 2017

Volta às aulas | 2º ano EF a EM

fev 21, 2017 - No dia 16/2, estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio retornaram às aulas no Marista Ipanema. Além de diversão, expectativas e encontros, a data foi marcada pela comemoração aos 10 anos do Colégio. Cada estudante ganhou um cupcake para simbolizar os parabéns à instituição.

Volta às aulas | 2º ano EF a EM

Encerramento Jornada Pedagógica

fev 21, 2017 - Confira o encerramento da Jornada Pedagógica 2017, evento que compreende momentos de formação continuada, dedicados ao planejamento, reuniões de segmento, organização da rotina e dos espaços para receber os estudantes na Volta às aulas.

Encerramento Jornada Pedagógica

Jornada Pedagógica 2017

fev 16, 2017 - Evento compreende momentos de formação continuada, dedicados ao planejamento, reuniões de segmento e organização da rotina. Neste ano, o momento inicial da Jornada foi conduzido pelos estudantes da PJM, e um dos assuntos trabalhados foram as Juventudes.

Jornada Pedagógica 2017

Acolhida aos novos colaboradores

fev 15, 2017 - Na última quarta-feira, 8/2, o Marista Ipanema recebeu os novos colaboradores que integram a equipe de educadores da escola neste ano letivo.

Acolhida aos novos colaboradores

Educadores da EI têm formação em fotografia

dez 26, 2016 - Oficina de formação docente em fotografia e vídeo no registro e documentação infantil teve como objetivo sensibilizar o corpo docente para o entorno da sala de aula, propondo outras formas de explorar os espaços escolares através do olhar. Veja alguns registros:

Educadores da EI têm formação em fotografia

Encerramento da PJM 2016

dez 21, 2016 - O dia que marcou o encerramento das atividades da Pastoral Juvenil Marista (PJM) em 2016 foi repleto de relatos, partilhas e emoções. Confira algumas fotos da atividade que explorou diversos espaços do Colégio:

Encerramento da PJM 2016

Turma 152 estuda o corpo humano no Laboratório de Ciências

dez 20, 2016 - A turma 152, do 5º ano do Ensino Fundamental, realizou a observação de órgãos, com o objetivo de estudar o corpo humano. Os estudantes puderam observa órgãos como coração, rim, fígado e cérebro. Além disso, montaram o corpo humano e puderam ouvir o coração com um estetoscópio caseiro. Confira:

Turma 152 estuda o corpo humano no Laboratório de Ciências

Celebração de Conclusão | 9º ano EF

dez 13, 2016 - Na manhã de sábado, 10/12, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e suas famílias participaram de uma celebração que marcou a conclusão do Ensino Fundamental e preparação para o Ensino Médio. Veja as fotos do evento:

Celebração de Conclusão | 9º ano EF

Encerramento | 5º ano EF 2016

dez 12, 2016 - Veja as fotos do evento de encerramento do ano letivo dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, que ocorreu na noite de 7/12, no Salão de Eventos do Colégio.

Encerramento | 5º ano EF 2016

Encerramento | 4º ano EF 2016

dez 9, 2016 - Veja as fotos do evento de encerramento do ano letivo dos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental, que ocorreu na noite de 5/12, no Salão de Eventos do Colégio.

Encerramento | 4º ano EF 2016

5º ano EF estuda o corpo humano

dez 8, 2016 - Através de uma mostra de trabalhos sobre os Sistemas do corpo humano, os estudantes do 5º ano EF, da turma 153, puderam aprender e ensinar os conteúdos trabalhados em aula. Outras turmas foram convidadas a prestigiar a feira sobre os sistemas Ósseo, Circulatório, Digestório, entre outros. Confira:

5º ano EF estuda o corpo humano

Amistoso de Futsal | 3/12

dez 5, 2016 - No último sábado, 3/12, ocorreu um amistoso de futsal entre os colégios maristas Assunção e Ipanema. O momento, além de incentivar o esporte, promoveu muita integração entre atletas e famílias.

Amistoso de Futsal | 3/12