Projeto da turma do N2 é sobre formigas

abr 17, 2018 - O projeto da turma do N2 deste semestre é sobre formigas! E adivinha só o espaço que os pequenos estão produzindo na sala de aula? Um formigueiro! A última atividade que realizaram, no pátio do colégio, foi a pintura das formiguinhas. Veja alguns registros:

Projeto da turma do N2 é sobre formigas

Famílias da EI têm momento de escuta e partilha

abr 17, 2018 - Encontro, que foi pensado e construído por educadores e estudantes, teve como objetivo partilhar os momentos iniciais do ano letivo, ampliando os vínculos pautados numa relação de confiança entre família e escola.

Famílias da EI têm momento de escuta e partilha

Reflexão sobre a Semana Santa

abr 10, 2018 - Hora do Conto realizada ao longo da Semana Santa, que aliou a atuação da equipe de Pastoral e da Biblioteca do Colégio. Foram contadas aos estudantes da Educação Infantil e 1º ano EF as histórias "Era uma vez...um fio" (Manuela Monari) e "O Bondoso Carpinteiro" (Lois Rock).

Reflexão sobre a Semana Santa

Celebração Pascal

abr 5, 2018 - Celebrar a Páscoa é a oportunidade de refletir sobre o projeto de Deus para a humanidade, a opção de Jesus de Nazaré, suas escolhas e esperanças, seu acreditar na pessoa humana, seu viver pelo reino de Deus. É momento de bênçãos, de união e de celebrar a vida nova.

Celebração Pascal
album

Espetáculo teatral "Alice - Além da Toca do Coelho"

abr 3, 2018 - A iniciativa, promovida pela Apameipa, em parceria com o Colégio, foi uma alusão ao Dia Mundial do Teatro. Voltada a estudantes da Educação Infantil ao 5º ano EF, a peça buscou despertar nas crianças a importância de acolher o próximo, com amizade e respeito.

Espetáculo teatral

Turma 113 trabalha alfabetização desvendando palavras

abr 3, 2018 - A partir da leitura do livro "Pirata de palavras", estudantes da turma 113, do 1º ano do Ensino Fundamental, foram instigados a desvendar palavras, letras e números em diversos espaços do Colégio.

Turma 113 trabalha alfabetização desvendando palavras

Geometria com o corpo

mar 20, 2018 - Estudantes foram desafiados, em uma aula de Matemática, a fazer geometria com o corpo. Aliando movimentos corporais aos conhecimentos matemáticos, tiveram de elaborar figuras geométricas com o próprio corpo, utilizando a criatividade.

Geometria com o corpo

Proposta de Língua Inglesa alia tecnologia e movimento

mar 12, 2018 - Estudantes foram desafiados a decodificar códigos através de smartphones, desvendar charadas em inglês, estudando preposições de lugar, e, por fim, exercitar o raciocínio rápido em um jogo de perguntas e movimento corporal.

Proposta de Língua Inglesa alia tecnologia e movimento

Paraquedas cooperativo | Educação Física

mar 2, 2018 - Nas aulas de Educação Física, os estudantes realizaram atividades recreativas, através de um material que estimula os jogos cooperativos e não competitivos, além de estimular melhorias nas habilidades de coordenação, socialização, ritmo, atenção e tônus muscular.

Paraquedas cooperativo | Educação Física

Volta às aulas 2018

fev 27, 2018 - - Veja como foi o retorno às atividades letivas 2018 no Marista Ipanema!

Volta às aulas 2018

fev 23, 2018 - A volta às aulas no Marista Ipanema foi repleta de momentos especiais e significativos para os estudantes e famílias. Confira alguns registros.

Jornada Pedagógica 2018

fev 16, 2018 - Educadores participam de Jornada Pedagógica 2018. Evento compreende momentos de formação continuada, dedicados ao planejamento, reuniões de segmento, organização da rotina e dos espaços.

Jornada Pedagógica 2018

Acolhida aos novos colaboradores

fev 15, 2018 - Veja como foi a acolhida aos novos colaboradores do Colégio neste ano. Além de momentos de partilha, os educadores tiveram formação na Jornada Pedagógica 2018.

Acolhida aos novos colaboradores

Turma 111 estuda sobre o tempo

dez 21, 2017 - A turma 111, após trabalhar a história "Que horas são, lobinho?" foi ao Espaço Maker construir um relógio visando reconhecer bem como sistematizar de forma lúdica a marcação e organização do tempo, em diferentes contextos, protagonizando uma aprendizagem significativa e prazerosa.

Turma 111 estuda sobre o tempo

Cerimônia de conclusão do Ensino Médio

dez 21, 2017 - Na sexta-feira, 15/12, ocorreu a cerimônia de conclusão do Ensino Médio para os estudantes do 3º ano EM do Marista Ipanema, no Teatro da PUCRS. Veja alguns registros:

Cerimônia de conclusão do Ensino Médio

Celebração do 9º ano EF

dez 19, 2017 - No dia 9/12, ocorreu, no Salão de Eventos do Colégio, o momento de celebração para famílias e estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. Veja as fotos:

Celebração do 9º ano EF

9º ano EF produz trabalhos inspirados em Catenzaro

dez 13, 2017 - Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental elaboraram, no componente curricular de Arte, painéis representando a comunicação visual de alimentos considerados saudáveis e não saudáveis, utilizando a técnica de recorte e colagem inspirada no artista plástico Catenzaro.

9º ano EF produz trabalhos inspirados em Catenzaro