Trabalho sobre lazer incentiva a qualidade de vida

nov 21, 2017 - Foi proposto, no Componente Curricular de Educação Física, que as turmas de 8º ano do Ensino Fundamental elegessem um lazer esportivo para apresentar aos colegas, mostrando regras, técnicas, modos de fazer, vestimentas e materiais utilizados nas práticas. Veja alguns registros das atividades.

Trabalho sobre lazer incentiva a qualidade de vida

Sarau Poético | Educação Infantil

nov 20, 2017 - Em uma iniciativa inovadora, Colégio realiza Sarau Poético, com compartilhamento de experiências artísticas na escola por meio de apresentações de música, poesia e parlendas. Veja as fotos das turmas de Educação Infantil:

Sarau Poético | Educação Infantil

Sarau Poético | 1º ano EF

nov 13, 2017 - Em uma iniciativa inovadora, Colégio realiza Sarau Poético, com compartilhamento de experiências artísticas na escola por meio de apresentações de música, poesia e parlendas. Veja as fotos das turmas de 1º ano EF:

Sarau Poético | 1º ano EF

“O guarda-chuva literário, chuva de poesias” | 1º ano EF

nov 13, 2017 - No projeto “O guarda-chuva literário, chuva de poesias”, as turmas de 1º ano do Ensino Fundamental trabalharam o hábito da leitura e escrita através da ampliação de repertório e do conhecimento de gêneros textuais diversos, como a poesia. Veja registros de algumas atividades do projeto:

“O guarda-chuva literário, chuva de poesias” | 1º ano EF

Turma N3B tem bate-papo sobre Cleópatra

nov 13, 2017 - A turma do nível 3B, da Educação Infantil, recebeu a professora de História do Colégio, Denise Ferrari Dutra, para um bate-papo sobre Cleópatra. A atividade faz parte do projeto da turma sobre o Egito.

Turma N3B tem bate-papo sobre Cleópatra

6º ano EF cria jogos com material reciclado

nov 10, 2017 - Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental foram desafiados a criar jogos com material reciclado, abordando como tema principal para seu desenvolvimento A Atmosfera Terrestre.

6º ano EF cria jogos com material reciclado

Sarau Poético | 2º ano EF

out 31, 2017 - Em uma iniciativa inovadora, Colégio realiza Sarau Poético, com compartilhamento de experiências artísticas na escola por meio de apresentações de música, poesia e parlendas. Veja as fotos das turmas de 2º ano EF:

Sarau Poético | 2º ano EF

Sarau Poético | Turmas 141 e 151

out 31, 2017 - O Sarau Poético, das turmas 141 e 151 destacou a composição musical, sonora (letra e melodia) e corporal, utilização de instrumentos de percussão, integração das habilidades individuais e grupais. Veja as fotos:

Sarau Poético | Turmas 141 e 151

N3B visita exposição sobre o Egito

out 25, 2017 - A turma do nível 3B está trabalhando com o projeto "Exploradores do Egito". Após desenvolver atividades, descobertas e pesquisas, os pequenos visitaram uma exposição do museu egípcio.

N3B visita exposição sobre o Egito

Trabalhos recebem Prêmio Destaque no Salão UFRGS Jovem

out 24, 2017 - Dos 13 trabalhos do Marista Ipanema selecionados para o Salão UFRGS Jovem 2017, três receberam o Prêmio Destaque, concedido pela UFRGS em uma solenidade que ocorreu na manhã do dia 20/10, na Reitoria da Universidade.

Trabalhos recebem Prêmio Destaque no Salão UFRGS Jovem

1º ano EF produz ábaco para trabalhar operações matemáticas

out 24, 2017 - As turmas 111 e 112, do 1º ano do Ensino Fundamental, foram ao Espaço Maker para fazer uma experiência de construção de um ábaco, com o material da robótica. A experiência proporcionou praticar o que foi aprendido em sala de aula, como dezena e unidade, adição e subtração.

1º ano EF produz ábaco para trabalhar operações matemáticas

Atividade de Matemática | 8º anos EF | Pavimentação

out 23, 2017 - Por meio de uma atividade prática e do dia a dia, os estudantes utilizaram os conhecimentos de escala para projetar uma planta baixa e pavimentação. Depois, fizeram um levantamento para estimativa do custo da obra e, por fim, aprenderam a preencher um cheque.

Atividade de Matemática | 8º anos EF | Pavimentação

Semana da Criança | Atividades do Turno Integral

out 23, 2017 - Ao longo da semana, as turmas do Turno Integral realizaram várias atividades em comemoração ao Dia da Criança: foram servidos no café da manhã por personagens de histórias infantis, tiveram café da manhã com piquenique, manhã do pijama, filme com pipocas, gincaninha e oficina de tinta gelada.

Semana da Criança | Atividades do Turno Integral

Piquenique da Educação Infantil

out 20, 2017 - Os pequenos da Educação Infantil aproveitaram a semana da Criança para fazer um piquenique saudável, só de frutas. A atividade foi realizada nos pátios do colégio, onde as crianças puderam aproveitar, também, os espaços ao ar livre.

Piquenique da Educação Infantil

Apresentação | Peça teatral Lady Bug

out 20, 2017 - Peça teatral "As aventuras de Lady Bug", apresentada pela turma de Teatro do Marista Ipanema: uma adaptação do seriado "Miraculous, as aventuras de Lady Bug". Nas histórias, a heroína Ladybug que tem como sua identidade secreta a estudante Marinette, que é uma menina comum, sempre combate o mal.

Apresentação | Peça teatral Lady Bug