Semana da Biblioteca | Peça teatral Sítio do Pica-Pau Amarelo

abr 28, 2017 - Em comemoração à Semana Estadual do Livro e Incentivo à Leitura, celebrada entre 18 e 24/4, a Biblioteca promoveu diversas atividades. Neste ano, em especial, homenagem foi ao autor Monteiro Lobato, que é reconhecido como o mais importante escritor brasileiro da literatura infanto-juvenil.

Semana da Biblioteca | Peça teatral Sítio do Pica-Pau Amarelo

Piquenique da Educação Infantil

abr 24, 2017 - Em um clima alegre, divertido e, sobretudo, saudável, as turmas da Educação Infantil realizaram um piquenique no Bosque do Colégio. Com auxílio das educadoras, as crianças prepararam seus próprios sanduíches naturais e, depois, provaram sobremesas feitas por eles. Veja os registros:

Piquenique da Educação Infantil

Atividade cooperativa trabalha motricidade fina | Educação Infantil

abr 24, 2017 - Em uma atividade proposta na aula de Educação Física, as crianças da Educação Infantil puderam explorar o corpo, os movimentos e a cooperação e trabalho em equipe. Além disso, utilizando tampinhas e bolinhas, trabalharam coordenação motora, tempo de reação e de atenção. A das tampinhas tr

Atividade cooperativa trabalha motricidade fina | Educação Infantil

Celebração Pascal

abr 24, 2017 - Veja as fotos dos momentos de Celebração Pascal realizados pelo Serviço de Pastoral Escolar do Marista Ipanema.

Celebração Pascal

Amistoso de Handebol | feminino e masculino

abr 13, 2017 - As equipes feminino e masculino de Handebol do Marista Ipanema disputaram um amistoso contra o Colégio Militar. O jogo foi de muita dedicação e respeito entre os times. Veja algumas fotos:

Amistoso de Handebol | feminino e masculino
album

Palestra "O Sentido da Vida"

abr 13, 2017 - No dia 10/4, o Marista Ipanema recebeu o professor Luciano Marques de Jesus, Coordenador do curso de Filosofia da PUCRS, que falou sobre a Logoterapia – a terapia que tem como foco a busca do sentido da vida. O evento foi promovido pela Apameipa.

Culinária do Turno Integral

abr 13, 2017 - O Turno Integral do Marista Ipanema preparou, na semana que antecede a Páscoa, doces de chocolate. Veja as fotos:

Culinária do Turno Integral

Festa da Família | 8/4

abr 11, 2017 - O último sábado, 8/4, foi de muita alegria e integração entre as famílias. Além de pipoca e chimarrão, a Apameipa organizou oficinas de tiaras, xadrez, música, espaço da leitura, etc. Veja os registros:

Festa da Família | 8/4

Café Literário

abr 11, 2017 - Organizado pela Biblioteca do Colégio, o Café Literário tem como objetivo apresentar aos professores as novidades e material pedagógico e literário exposto pelas editoras presentes. Além disso, o evento reforçou as atividades que ocorrerão durante a Semana da Biblioteca deste ano.

Café Literário

Festa do Caderno 2017 | 1º ano EF

abr 10, 2017 - Confira as fotos da Festa do Caderno dos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental. O evento marcou a entrega dos primeiros cadernos pautados às crianças.

Festa do Caderno 2017 | 1º ano EF

Estudantes do 9º ano EF recebem visita de angolano

abr 10, 2017 - Durante um seminário de Literatura, as turmas de 9º ano do Ensino Fundamental receberam a visita de Alfredo Bulo, estudante de engenharia, que compartilhou com os estudantes conhecimentos sobre a cultura, história e política de seu país.

Estudantes do 9º ano EF recebem visita de angolano

Apameipa promove palestra sobre alimentação saudável

abr 6, 2017 - A atividade, alusiva ao Dia da Saúde e Nutrição, teve como objetivo orientar as famílias em relação a temas como obesidade infantil e entendimento sobre os alimentos in natura, processados e ultraprocessados.

Apameipa promove palestra sobre alimentação saudável

Biblioteca realiza atividade lúdica sobre cartas

abr 6, 2017 - O objetivo da atividade era que os estudantes pudessem ter contato com estes variados formatos de correspondência. Para trazer mais ludicidade à atividade, as turmas tiveram a visita de um boneco, o carteiro.

Biblioteca realiza atividade lúdica sobre cartas

Peça teatral | Bú pro Bullying

mar 30, 2017 - No dia 27/3, o Salão de Eventos do Colégio foi palco de uma peça teatral que trouxe, com muita leveza e diversão, um assunto importante: o bullying. As crianças, da Educação Infantil ao 5º ano EF, assistiram ao espetáculo, promovido pela Apameipa.

Peça teatral | Bú pro Bullying

Adaptação da Educação Infantil é repleta de experimentação

mar 30, 2017 - O Marista Ipanema realiza ações específicas para o momento de adaptação das crianças à rotina escolar, com atividades desenvolvidas a partir da identidade do estudante e o contexto social vivido na sala de aula, em casa e em outros ambientes

Adaptação da Educação Infantil é repleta de experimentação

Dia da Mulher

mar 24, 2017 - A igualdade de gêneros e a história da mulher foram a base da reflexão sobre o Dia da Mulher no Marista Ipanema. Através de uma esquete, estudantes da PJM propuseram reflexões críticas sobre o empoderamento da mulher. Veja as fotos:

Dia da Mulher

PJM inicia atividades de 2017

mar 13, 2017 - O início das atividades da Pastoral Juvenil Marista (PJM) foi marcado por encontros que reuniram antigos e novos integrantes do grupo. Muita emoção, partilha e entrega fizeram parte dos momentos. Atualmente, um grupo de cerca de 90 jovens do Marista Ipanema faz parte da PJM.

PJM inicia atividades de 2017