Atividade prática | Patinação artística

mai 16, 2018 - Em uma atividade de Educação Física, os estudantes do Ensino Médio puderam vivenciar a patinação artística, compreendendo os elementos que a caracterizam. Por meio de uma aula prática, o desafio dos estudantes era exercitar o equilíbrio sobre os patins. Veja algumas fotos:

Atividade prática | Patinação artística

Brincando e fazendo arte com os números | Turma 113

mai 9, 2018 - A turma 113, do 1º ano EF, vivenciou atividades de reconhecimento de números e quantificação, em uma atividade prática, no Bosque do Colégio. O objetivo era construir conhecimentos matemáticos através da brincadeira e arte com o suporte de elementos da natureza.

Brincando e fazendo arte com os números | Turma 113

Meu Primeiro Caderno | 1º ano EF

mai 3, 2018 - Estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental receberam seu primeiro caderno de linhas. O evento marcante para as crianças representa a etapa da alfabetização.

Meu Primeiro Caderno | 1º ano EF

Turno Integral estuda e pratica a culinária japonesa

abr 27, 2018 - Como culminância do projeto Lendas e Culinária, os estudantes do Turno Integral II e III colocaram em prática a gastronomia japonesa. Em parceria com a Cantina do Colégio e com auxílio dos educadores, os estudantes realizaram o preparo de Yakissoba.

Turno Integral estuda e pratica a culinária japonesa

Personagens saem das histórias | Dia Mundial do Livro

abr 26, 2018 - No Dia Mundial do Livro, comemorado em 23 de abril, personagens saíram das páginas dos livros e tomaram vida pela escola. A equipe da Biblioteca promoveu contação de histórias e bate-papo com Emília, Princesa Soninha e Peter Pan.

Personagens saem das histórias | Dia Mundial do Livro

Projeto contribui para a formação do leitor

abr 26, 2018 - Turmas do 5º ano EF tiveram uma iniciativa bacana para estimular o hábito de ler: ter um momento específico destinado à leitura de obras literárias de vários gêneros, de acordo com a escolha de cada estudante.

Projeto contribui para a formação do leitor

Performance em Arte | 9º anos EF

abr 25, 2018 - As turmas de 9º ano EF realizaram uma atividade na aula de arte, tendo como inspiração a a obra "Baba antropofágica", da artista Lygia Clark. Trata-se de arte e público, fortalecendo a ideia de que a obra só acontece quando há a participação do público, ou seja, de todos.

Performance em Arte | 9º anos EF

Projeto da turma do N2 é sobre formigas

abr 17, 2018 - O projeto da turma do N2 deste semestre é sobre formigas! E adivinha só o espaço que os pequenos estão produzindo na sala de aula? Um formigueiro! A última atividade que realizaram, no pátio do colégio, foi a pintura das formiguinhas. Veja alguns registros:

Projeto da turma do N2 é sobre formigas

Famílias da EI têm momento de escuta e partilha

abr 17, 2018 - Encontro, que foi pensado e construído por educadores e estudantes, teve como objetivo partilhar os momentos iniciais do ano letivo, ampliando os vínculos pautados numa relação de confiança entre família e escola.

Famílias da EI têm momento de escuta e partilha

Reflexão sobre a Semana Santa

abr 10, 2018 - Hora do Conto realizada ao longo da Semana Santa, que aliou a atuação da equipe de Pastoral e da Biblioteca do Colégio. Foram contadas aos estudantes da Educação Infantil e 1º ano EF as histórias "Era uma vez...um fio" (Manuela Monari) e "O Bondoso Carpinteiro" (Lois Rock).

Reflexão sobre a Semana Santa

Celebração Pascal

abr 5, 2018 - Celebrar a Páscoa é a oportunidade de refletir sobre o projeto de Deus para a humanidade, a opção de Jesus de Nazaré, suas escolhas e esperanças, seu acreditar na pessoa humana, seu viver pelo reino de Deus. É momento de bênçãos, de união e de celebrar a vida nova.

Celebração Pascal
album

Espetáculo teatral "Alice - Além da Toca do Coelho"

abr 3, 2018 - A iniciativa, promovida pela Apameipa, em parceria com o Colégio, foi uma alusão ao Dia Mundial do Teatro. Voltada a estudantes da Educação Infantil ao 5º ano EF, a peça buscou despertar nas crianças a importância de acolher o próximo, com amizade e respeito.

Espetáculo teatral

Turma 113 trabalha alfabetização desvendando palavras

abr 3, 2018 - A partir da leitura do livro "Pirata de palavras", estudantes da turma 113, do 1º ano do Ensino Fundamental, foram instigados a desvendar palavras, letras e números em diversos espaços do Colégio.

Turma 113 trabalha alfabetização desvendando palavras

Geometria com o corpo

mar 20, 2018 - Estudantes foram desafiados, em uma aula de Matemática, a fazer geometria com o corpo. Aliando movimentos corporais aos conhecimentos matemáticos, tiveram de elaborar figuras geométricas com o próprio corpo, utilizando a criatividade.

Geometria com o corpo

Proposta de Língua Inglesa alia tecnologia e movimento

mar 12, 2018 - Estudantes foram desafiados a decodificar códigos através de smartphones, desvendar charadas em inglês, estudando preposições de lugar, e, por fim, exercitar o raciocínio rápido em um jogo de perguntas e movimento corporal.

Proposta de Língua Inglesa alia tecnologia e movimento

Paraquedas cooperativo | Educação Física

mar 2, 2018 - Nas aulas de Educação Física, os estudantes realizaram atividades recreativas, através de um material que estimula os jogos cooperativos e não competitivos, além de estimular melhorias nas habilidades de coordenação, socialização, ritmo, atenção e tônus muscular.

Paraquedas cooperativo | Educação Física

Volta às aulas 2018

fev 27, 2018 - - Veja como foi o retorno às atividades letivas 2018 no Marista Ipanema!

Volta às aulas 2018