9º ano EF produz trabalhos inspirados em Catenzaro

dez 13, 2017 - Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental elaboraram, no componente curricular de Arte, painéis representando a comunicação visual de alimentos considerados saudáveis e não saudáveis, utilizando a técnica de recorte e colagem inspirada no artista plástico Catenzaro.

9º ano EF produz trabalhos inspirados em Catenzaro

Encerramento | 5º ano EF

dez 7, 2017 - Com a chegada do último trimestre letivo, o Marista Ipanema torna-se palco de vivências artísticas e culturais. Veja como foi o encerramento festivo das turmas de 4º ano do Ensino Fundamental.

Encerramento | 5º ano EF

Encerramento | 4º ano EF

dez 5, 2017 - Com a chegada do último trimestre letivo, o Marista Ipanema torna-se palco de vivências artísticas e culturais. Veja como foi o encerramento festivo das turmas de 4º ano do Ensino Fundamental.

Encerramento | 4º ano EF

Encerramento | Robótica

dez 5, 2017 - Os estudantes que participam da atividade extraclasse de Robótica, acompanhados de seus pais, trabalharam com materiais como: sucata, LEGO, ATTO, Makey Makey, além de softwares de desenvolvimento como Scratch e Kodu. O momento teve como objetivo o desenvolvimento de projetos que envolvessem a constr

Encerramento | Robótica

Encerramento | 3º ano EF

nov 29, 2017 - Com a chegada do último trimestre letivo, o Marista Ipanema torna-se palco de vivências artísticas e culturais. Veja como foi o encerramento festivo das turmas de 3º ano do Ensino Fundamental.

Encerramento | 3º ano EF

Turma 114 estuda receitas e prepara massa de modelar

nov 29, 2017 - A turma 114 foi ao laboratório de Ciências observar a transformação da matéria. Os estudantes colocaram a mão na massa e aprenderam a fazer a massinha de modelar. Além de muito divertida, a atividade trabalhou a questão de gênero textual "receita".

Turma 114 estuda receitas e prepara massa de modelar

Nível 2 visita fruteira e prepara salada de frutas

nov 28, 2017 - Visando ampliar os conhecimentos sobre o projeto "Na Batida do Coração", que tem como foco a alimentação saudável, os estudantes da turma N2, da Educação Infantil, realizaram uma saída de estudos a uma fruteira, localizada próximo ao Colégio. Depois, prepararam uma salada de frutas para a turma.

Nível 2 visita fruteira e prepara salada de frutas

Encerramento | 2º ano EF

nov 28, 2017 - Com a chegada do último trimestre letivo, o Marista Ipanema torna-se palco de vivências artísticas e culturais. Veja como foi o encerramento festivo das turmas de 2º ano do Ensino Fundamental.

Encerramento | 2º ano EF

Encerramento | 1º ano EF

nov 28, 2017 - Com a chegada do último trimestre letivo, o Marista Ipanema torna-se palco de vivências artísticas e culturais. Veja como foi o encerramento festivo das turmas de 1º ano do Ensino Fundamental.

Encerramento | 1º ano EF

Encerramento | Educação Infantil

nov 28, 2017 - Com a chegada do último trimestre letivo, o Marista Ipanema torna-se palco de vivências artísticas e culturais. Estudantes da Educação Infantil realizaram seu encerramento festivo, com a participação das famílias. Veja alguns registros.

Encerramento | Educação Infantil

Festa de Natal da Apameipa 2017

nov 27, 2017 - Confira como foi a Festa de Natal da Associação de Pais e Mestres do Marista Ipanema (Apameipa) 2017:

Festa de Natal da Apameipa 2017

Trabalho sobre lazer incentiva a qualidade de vida

nov 21, 2017 - Foi proposto, no Componente Curricular de Educação Física, que as turmas de 8º ano do Ensino Fundamental elegessem um lazer esportivo para apresentar aos colegas, mostrando regras, técnicas, modos de fazer, vestimentas e materiais utilizados nas práticas. Veja alguns registros das atividades.

Trabalho sobre lazer incentiva a qualidade de vida

Sarau Poético | Educação Infantil

nov 20, 2017 - Em uma iniciativa inovadora, Colégio realiza Sarau Poético, com compartilhamento de experiências artísticas na escola por meio de apresentações de música, poesia e parlendas. Veja as fotos das turmas de Educação Infantil:

Sarau Poético | Educação Infantil

Sarau Poético | 1º ano EF

nov 13, 2017 - Em uma iniciativa inovadora, Colégio realiza Sarau Poético, com compartilhamento de experiências artísticas na escola por meio de apresentações de música, poesia e parlendas. Veja as fotos das turmas de 1º ano EF:

Sarau Poético | 1º ano EF

“O guarda-chuva literário, chuva de poesias” | 1º ano EF

nov 13, 2017 - No projeto “O guarda-chuva literário, chuva de poesias”, as turmas de 1º ano do Ensino Fundamental trabalharam o hábito da leitura e escrita através da ampliação de repertório e do conhecimento de gêneros textuais diversos, como a poesia. Veja registros de algumas atividades do projeto:

“O guarda-chuva literário, chuva de poesias” | 1º ano EF

Turma N3B tem bate-papo sobre Cleópatra

nov 13, 2017 - A turma do nível 3B, da Educação Infantil, recebeu a professora de História do Colégio, Denise Ferrari Dutra, para um bate-papo sobre Cleópatra. A atividade faz parte do projeto da turma sobre o Egito.

Turma N3B tem bate-papo sobre Cleópatra