Educadores têm formação em fotografia

No período de recesso escolar para os estudantes, educadores do Marista Ipanema realizam algumas formações e capacitações.

No dia 21/12, professoras e auxiliares da Educação Infantil participaram da oficina de formação docente em fotografia e vídeo no registro e documentação infantil. Ministrada por Larisa Bandeira, a oficina teve como objetivo sensibilizar o corpo docente para o entorno da sala de aula, propondo outras formas de explorar os espaços escolares através do olhar.

Através de diversas atividades práticas que foram vivenciadas pelas professoras e auxiliares, foi possível sistematizar os diferentes processos vivenciados pelo grupo no registro dos espaços.

Experienciar as atividades propostas aos estudantes foi o desafio de educadores

Essa metodologia traz para a pauta do planejamento a importância dos professores experienciarem as atividades que são propostas para as crianças como forma de perceber as possibilidades que as diferentes atividades oferecem.

Veja algumas fotos da atividade.

Sobre Larisa Bandeira

Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui mestrado Mestrado em Educação pelo PPGEDu/UFRGS e experiência em Formação Continuada com Professores da Educação Infantil, Séries Iniciais da Educação Básica e Educação de Jovens e Adultos. Pesquisadora no Programa Observatório da Educação: Escrileituras: um modo de ler-escrever em meio à vida e no Grupo de Pesquisa Sujeitos, Inclusão, Narrativas, Identidades e Subjetividades (SINAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul é doutoranda da Linha de Pesquisa Estudos Culturais em Educação PPGEDu/UFRGS.