Exposição artística aborda realidade, técnica e cultura

O trabalho com a arte envolve diferentes fatores, como a técnica, a compreensão do que é realidade e o que é surreal, além de movimentos culturais. A professora Sônia Braun trabalhou esses conceitos no componente curricular de Artes, com as turmas de 9º ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio. A atividade resultou em uma exposição dos trabalhos pelos corredores do Colégio.

Arte e Realidade foi a temática apresentada aos estudantes do 9º ano EF. Entre os assuntos abordados, o Surrealismo foi a inspiração para colagens. Já as turmas do 1º ano do EM trabalharam com pontos de fuga como parte do estudo sobre Arte e Técnica. Além disso, elaboraram desenhos que relacionassem a técnica de pontos de fuga com séries ou filmes de seu interesse.

Nos 2º anos EM, foram estudados os “ismos” da história da arte através do tema Arte e Cultura. A partir do conceito de endoculturação, que utiliza elementos da própria cultura e experiências de quem produz, os estudantes fizeram intervenções em obras conhecidas.

Veja mais produções.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.