Famílias da EI têm momento de escuta e partilha

Na manhã do último sábado, 7/4, estiveram reunidos famílias, estudantes e professores para um encontro de aproximação, escuta e apresentação de trabalhos da Educação Infantil. Esse encontro, que foi pensado e construído por educadores e estudantes, teve como objetivo partilhar os momentos iniciais do ano letivo, ampliando os vínculos pautados numa relação de confiança entre família e escola.


Escuta e partilhas foram o foco do momento
 

Para Fabiana da Silva Santa Helena, mãe do Guilherme, da turma N3A, ter encontros sistemáticos com a professora é muito positivo. “Nesses momentos conseguimos ver ainda mais a participação dele nos trabalhos, e, pelo que sentimos, ele consegue se desenvolver melhor nessa dinâmica de interação das crianças nos projetos. E nós, como família, conseguimos acompanhar e agregar mais vivências, de acordo com as atividades que eles estão desenvolvendo no Colégio”, ressalta.  


Guilherme, do N3A, participou do momento, com a família
 

Com estes momentos, buscamos favorecer as relações entre família e escola estabelecendo mais um contato de partilha da nossa proposta pedagógica, esclarecendo duvidas, relatando processos e fazendo combinações. Garantir espaços e tempos, escuta e descobertas feitas pelas crianças significa compartilhar o encantamento da infância. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.