Projeto alimentação saudável desde a Educação Infantil

Os estudantes da Educação Infantil iniciaram o ano letivo realizando atividades que fazem parte do Projeto Alimentação Saudável. De acordo com as professoras Caroline Jung, Michelle Companhoni e Rosângela Rodrigues, o projeto pretende fazer com que cada estudante assimile a importância do alimento nutritivo para seu organismo, por meio de experiências vividas com o grupo e integrando os familiares, demonstrando que com alimentos nutritivos se tem uma boa qualidade de vida.

Educação Infantil atenta à palestra com a nutricionista da Cia Zaffari

"Durante a infância é essencial ter uma alimentação balanceada que proteja principalmente os dentes contra as cáries e as doenças na gengiva, bem como outros males à saúde", explica a professora Rosângela. As turmas receberam uma sugestão de cardápio nutritivo, elaborada pelas próprias professoras, escutaram uma história sobre "A cesta de dona Maricota", que continha frutas e legumes, e depois realizaram atividades de pintura, desenhos e temas para casa de pesquisa sobre o assunto. Trouxeram para discussão em grupo os alimentos pesquisados e elaboraram um cartaz com as imagens pesquisadas e sugestões de alimentação saudável.

Dia 8/3, os estudantes receberam a visita da nutricionista Lúcia Silveira e sua equipe da Cia Zaffari, que conversou com todos e participou do lançamento do cardápio nutritivo, trazendo um lanche saudável para ilustrar tudo o que foi estudado. Confira as fotos.

Dicas das professoras para uma boa alimentação:

- Estabeleça horários e rotinas, evitando que a criança como a toda hora;
- É fundamental restringir a ingestão de comidas e bebidas com alto teor de açúcar;
- Evite alimentos cariogênicos como balas, iogurtes e refrigerantes. Dê preferência para alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras;
- Evite deixar a criança comer alimentos aderentes e pegajosos como goma de mascar e caramelos.

Comentários (1)

elaine cristina de queiroz sabino

adorei a forma com que vocês estão introduzindo no Projeto alimentação saudável desde a Educação Infantil isso influencia as crianças e os pais aterem habitos saudaveis e a fazerem repercutir em nossas vidas e muitas outras.

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.