Sobre o Colégio

Fundado em 2007, o Colégio Marista Ipanema integra a Rede Marista de Educação e Solidariedade, hoje presente em mais de 82 países e com quase 200 anos de atuação mundial.

Instalado no bairro Ipanema, região sul de Porto Alegre, em uma área privilegiada, inicialmente denominado Colégio Marista Irmão José Otão - Escola de 1º Grau, com classes de Jardim de Infância, Nível B e 1ª série do Ensino Fundamental, a escola era mantida pela Associação dos Antigos Alunos Maristas de Porto Alegre (AAMPA). O colégio teve seu início no ano de 1997, com capacidade para aproximadamente 125 estudantes.

A partir de 2004, o Colégio Marista Irmão José Otão passou a ofertar Ensino Médio. Neste ano, a escola contava com um público total de mais de 200 estudantes.

Em 2007, houve a alteração de denominação de Colégio Marista Irmão José Otão para Colégio Marista Ipanema, contando com aproximadamente 300 estudantes, distribuídos em turmas de Nível 3 da Educação Infantil a 3ª série do Ensino Médio.

Hoje, a escola oferece infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, com mais de 18 mil metros quadrados e uma rica área verde. Atualmente, possui mais de 900 estudantes e conta com o trabalho de cerca de 120 educadores que se envolvem, todos os dias, para oferecer uma educação de qualidade e formação integral, marcas do jeito marista de educar para a vida.

Veja nosso Tour Virtual e conheça nossa estrutura.

Prédio C | Fachada

Missão
Promover Educação Integral, por meio de processos pedagógico-pastorais inovadores de excelência, com vistas à qualidade de vida, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão
Seremos líder em educação de excelência, por meio de processos pedagógico-pastorais inovadores, comprometidos com a ética, sustentabilidade e a qualidade de vida.

Amor ao Trabalho
Audácia
Espírito de Família
Espiritualidade
Presença
Simplicidade
Solidariedade

Diferenciais

Dentre os diferenciais do colégio, destacam-se: opção de Turno Integral, Atividades ExtraclasseIniciação Científica Júnior, Clube de Ciências, aplicativo de acompanhamento escolar, preparação especializada para o Enem e Vestibular.