Ampliação do Marista Ipanema

Há dez anos, o Marista Ipanema faz parte da comunidade do bairro Ipanema, concretizando, diariamente, a missão de promover uma educação integral, baseada em processos inovadores e sustentáveis. Tendo em vista o horizonte traçado em nosso Planejamento Estratégico, que nos impulsiona a qualificar ainda mais os serviços oferecidos, começamos a dar os primeiros passos rumo ao crescimento da instituição.

Projeção imagem aérea do Marista Ipanema

O futuro começa agora!

O nosso projeto de ampliação tem como principal objetivo suprir uma demanda de evolução em estrutura física, atendimento e outros aspectos apontados em pesquisas realizadas com famílias e educadores. Nos próximos anos, nossa escola irá praticamente triplicar de tamanho, qualificando ainda mais o fazer pedagógico diário.

Projeção fachada | Av. Coronel Marcos

Este grande investimento trará novos espaços para uma educação de excelência na Zona Sul. Serão 23 mil metros de área construída, com 20 novas estruturas (salas, auditórios, restaurante, entre outros ambientes) e capacidade projetada para atender até 1,8 mil estudantes.

Projeção Pátio Central

Perguntas frequentes

Quando começa a obra?
O projeto de ampliação está em fase de tramitação na Prefeitura de Porto Alegre. Como esta etapa depende do andamento no órgão municipal, ainda não temos previsão de quando, de fato, a ampliação terá início. Reiteramos, porém, que as famílias serão comunicadas em primeira mão quando tivermos esta informação.

Haverá acesso de estudantes à obra?
Não. Tendo em vista a segurança de todos que circulam pelo Colégio, a área da obra será completamente isolada, não sendo permitido o acesso de estudantes, famílias ou colaboradores.

Haverá prejuízo para aprendizagem?
Não. Ainda que a ampliação da escola seja um grande projeto, ela será realizada em etapas, com o objetivo de não impactar na rotina dos estudantes. Zelamos pelo processo de ensino e aprendizagem, e os espaços necessários serão devidamente reorganizados para oferecer aos estudantes estrutura adequada e aprendizagem de excelência.

Haverá ampliação do quadro de monitores?
Sim, conforme a demanda. Nos acessos ao Colégio, em horários de entrada e saída, os estudantes serão orientados e acompanhados por educadores.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail [email protected] .