Fernando Degrandis assume como vice-diretor

O Colégio Marista Ipanema promoveu uma mudança no quadro diretivo nesta quinta-feira, 22/12, data em que Fernando Degrandis assumiu o cargo de vice-diretor educacional do Colégio. A cerimônia de posse contou com a presença do superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogério Anele; do conselheiro provincial e gerente educacional dos Colégios da Rede Marista, Ir. Manuir Mentges; do coordenador educacional dos Colégios Maristas, Luciano Centenaro; do coordenador administrativo dos Colégios Maristas, Ernani Aranalde; além de gestores e educadores da escola.

Degrandis assume o cargo respaldado por sua atuação recente no Colégio Marista Assunção, de Porto Alegre. Ele sucederá a gestora Vivian Caberlon, que deixa a escola para encarar novos desafios profissionais na Rede Marista. Desta forma, o novo gestor atuará junto ao vice-diretor administrativo, Clovis Seibert, e ao diretor, Alexandre Dias Lopes.

Durante a solenidade, Vivian recebeu uma homenagem do Marista Ipanema. Em seu discurso, ressaltou as experiências vividas na escola, o avanço com os resultados acadêmicos e, sobretudo, reforçou o desejo da continuidade do trabalho que, juntamente com a equipe, consolidou no Colégio.


Vivian recebeu uma homenagem da escola pela dedicação à missão marista
 

Fernando agradeceu pela acolhida e falou sobre a gratidão de poder estar na gestão de uma escola com tanto potencial de desenvolvimento.

Já o superintendente, em seu discurso, saudou a posse de Fernando, destacando a missão de continuidade ao bom trabalho desenvolvido na gestão anterior. “A mudança, dentro de nosso contexto de atuação, tem muitos significados. O primeiro deles evidencia a gratidão para com aqueles que entregam à nós suas vocações. O outro viés, nos convida a olhar para nossos sonhos, como fez Champagnat há quase dois séculos, quando ousou criar e perseguir uma educação evangelizadora que transformasse a vida dos jovens. Com essa reflexão, projetamos nossos próximos passos e onde queremos chegar, tal qual fizera nosso fundador”, celebrou.


Degrandis recebeu o pin das três violetas, símbolo marista

O novo gestor

Natural de Pantano Grande – RS, Fernando Degrandis é licenciado em Filosofia, especialista em Coordenação Pedagógica, mestre e doutorando em Teologia – ênfase em Religião e educação. Também cursa especialização em Gestão Curricular Marista. Em sua trajetória, já atuou como professor de Filosofia e Ensino Religioso, agente de pastoral e, mais recentemente, como coordenador pedagógico no Colégio Marista Assunção, de Porto Alegre.


Nova gestão da escola recebe a portaria de nomeação
 

Veja mais fotos.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.