Grupos Representativos

O Colégio Marista Ipanema, visando à formação de vínculos entre seus diferentes públicos, mantém Grupos Representativos, organizados para atender necessidades diversas como a promoção da solidariedade, do protagonismo, bem como a representatividade de pais e educadores.

Conheça cada um deles:

Associação de Pais e Mestres (Apameipa): Formada por pais e educadores, tem por finalidade integrar a comunidade escolar e a família através da promoção de atividades que auxiliem no desenvolvimento do Projeto Educativo do Colégio.

Grêmio Estudantil do Marista Ipanema (GEI): Formado por estudantes que são eleitos anualmente, tem por finalidades intermediar as relações dos estudantes junto à direção, aos setores e às demais instituições da comunidade escolar, bem como promover atividades de caráter cultural, social, esportivo e comunitário, tendo os elementos primordiais da filosofia Marista como marca norteadora.

Centro de Educadores do Marista Ipanema (Cemai): É uma associação de classe, formada por educadores do colégio, que busca aprimorar as condições de trabalho de seus associados e sua integração junto à Direção do Colégio, através de ações de formação, capacitações e confraternizações entre os educadores.

Pastoral Juvenil Marista (PJM): Espaço de participação de adolescentes e jovens para a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

Grupo Escoteiro Marechal Osório - 56 RS: Tem como propósito contribuir para que crianças e jovens assumam seu próprio desenvolvimento através da vida ao ar livre em contato com a natureza, do trabalho em equipe e da prestação de serviços à comunidade.