Ir. Alfredo Crestani fará palestra sobre adaptação escolar

Na próxima segunda-feira, 20/3, o Irmão Alfredo Crestani estará no Marista Ipanema para uma palestra sobre adaptação escolar. O objetivo do encontro é trazer uma reflexão sobre o tema, abordando tópicos como a distribuição das responsabilidades para a boa adaptação da criança na escola; a participação da escola, da família e do estudante; o acompanhamento escolar; e a importância da presença dos pais neste processo.

O evento é uma iniciativa da Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista Ipanema (Apameipa) e tem por finalidade integrar a comunidade escolar e a família.

A palestra ocorrerá no Salão de Eventos do Colégio, das 18h30 às 20h, e é aberta ao público.

Sobre o Ir. Alfredo Crestani

Irmão Alfredo Pasqual Crestani, religioso e educador por vocação, tem 66 anos dedicados à missão marista.

Ir. Crestani nasceu no ano de 1936, em Nova Prata. Iniciou sua formação marista em 1950, no Juvenato em Veranópolis. Grande parte de seu apostolado foi dedicado a atividades ligadas à educação. Formado em Filosofia (1968) e Psicologia (1973) pela PUCRS, foi professor, formador e diretor em diversos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista.

Desde 2014, atua no Colégio Marista Graças, em Viamão, cidade onde também reside. Dedica-se, também, à formação de professores e estudantes e à produção literária com foco no desenvolvimento humano.

Anelise Oliveira

Tema de extrema importância para todos nós!