Marista Ipanema completa 11 anos de história

Hoje, 31/1, o Marista Ipanema celebra seu 11º aniversário. Desde 2007, nos comprometemos com uma educação integral de qualidade para milhares de porto-alegrenses. Para comemorar a data, o Colégio passa por constantes transformações e atualizações em sua estrutura física e pedagógica.

História

Fundado em 2007, o Colégio Marista Ipanema integra a Rede Marista de Educação e Solidariedade, hoje presente em mais de 82 países e com quase 200 anos de atuação mundial.

Instalado no bairro Ipanema, região sul de Porto Alegre, em uma área privilegiada, inicialmente denominado Colégio Marista Irmão José Otão - Escola de 1º Grau, com classes de Jardim de Infância, Nível B e 1ª série do Ensino Fundamental, a escola era mantida pela Associação dos Antigos Alunos Maristas de Porto Alegre (AAMPA). O colégio teve seu início no ano de 1997, com capacidade para aproximadamente 125 estudantes.

A partir de 2004, o Colégio Marista Irmão José Otão passou a ofertar Ensino Médio. Neste ano, a escola contava com um público total de mais de 200 estudantes.

Em 2007, houve a alteração de denominação de Colégio Marista Irmão José Otão para Colégio Marista Ipanema, contando com aproximadamente 300 estudantes, distribuídos em turmas de Nível 3 da Educação Infantil a 3ª série do Ensino Médio.

O Marista Ipanema hoje

Instalado no bairro Ipanema, região sul de Porto Alegre, numa área privilegiada, o Colégio possui mais de 18 mil metros quadrados e uma rica área verde.

A escola oferece infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino. Atualmente, possui mais de 900 estudantes e conta com o trabalho de cerca de 120 educadores. Com propostas educativas que acompanham as mudanças e exigências da atualidade, o colégio evolui sem perder de vista a tradição da Missão Educativa e Evangelizadora do Instituto dos Irmãos Maristas.

Agradecemos a toda a comunidade educativa pela confiança e por fazerem parte da nossa história, celebrando mais um aniversário ao nosso lado!