Turno Integral

A proposta do Turno Integral do Colégio Marista Ipanema é realizar atividades que possibilitem o desenvolvimento pessoal e intelectual, fortalecendo a formação integral do estudante no turno inverso ao das aulas.

O programa inclui oficinas que desenvolvem habilidades e potencialidades no que diz respeito a aspectos físicos, cognitivos e socioafetivos, além de alimentação, estudo orientado, formação e lazer.

A proposta é voltada para estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Como funciona?

O estudante que frequenta a aula regular no turno da tarde tem a oportunidade de se matricular, conforme a necessidade da família, no Turno Integral. A matrícula pode ser realizada para no mínimo dois e no máximo cinco dias na semana.

A rotina diária inclui orientação aos trabalhos escolares, alimentação, horário de descanso e atividades especializadas diversas.

Com o objetivo de qualificar o atendimento aos estudantes, as turmas do Turno Integral dividem-se em:

Turno Integral I: Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental

Turno Integral II: 2º e 3º anos do Ensino Fundamental

Turno Integral III: 4º e 5º anos do Ensino Fundamental

Alimentação

A alimentação das crianças é acompanhada pelos educadores, que as orientam e incentivam a hábitos saudáveis, observando as necessidades individuais. Os cardápios de almoço e lanche são formulados pela Cantina do Marista Ipanema, com a supervisão de uma nutricionista responsável. Ambos são enviados mensalmente pela agenda estudantil e disponibilizados também no site do Colégio.

Nos horários de refeições, a Cantina é reservada para uso exclusivo do Turno Integral

Os valores das refeições estão inclusos na mensalidade do Turno Integral.

Atividades

A rotina diária inclui orientação ao tema de casa e realização de trabalhos escolares, alimentação, horário de descanso e oficinas.

Das 7h15 às 13h30.

Estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Sala de aula do Turno Integral