Turno Integral

O Turno Integral do Colégio Marista Ipanema foi criado para atender a necessidade das famílias que apostam na proposta pedagógica e na estrutura do colégio para o ensino integral de seus filhos.

Além do período regular de aulas, estudantes da Educação Infantil até o 5º ano EF podem participar de atividades extraclasse no turno inverso, que contemplam atividades pedagógicas em diferentes oficinas, além de trazer praticidade e segurança às famílias. Há possibilidade de matrícula em até cinco dias na semana, conforme as necessidades da família e as atividades escolhidas.

O programa inclui oficinas e atividades recreativas que desenvolvem habilidades e potencialidades no que diz respeito aos aspectos físicos, cognitivos e socioafetivos, além de alimentação, higiene, estudo orientado, formação e lazer.

Investimento
O valor do Turno Integral é estipulado conforme o número de dias nos quais o estudante participará das atividades. A matrícula é feita para no mínimo dois e no máximo cinco dias na semana.
Para mais informações, entre em contato com a Central de Matrículas do colégio.

Atividades
A rotina diária inclui orientação ao tema de casa e realização de trabalhos escolares, alimentação, horário de descanso, projetos dirigidos, recreação e atividades especializadas.

Dentre as atividades oferecidas, destacam-se:
  • Oficina de Música
  • Oficina Digital
  • Oficina de Espanhol
  • Projeto Pequenos Acadêmicos
  • Projeto Amiguinhos de Champagnat
  • Psicomotricidade (Turno Integral I)
  • Iniciação esportiva (Turno Integral II e III)
Atividade de culinária

Alimentação
Os cardápios do lanche e almoço são elaborados e supervisionados pela nutricionista responsável, Maria Luisa Correa, em parceria com a cantina do colégio. Uma semana antes do início de cada mês, é disponibilizado o cardápio.

Das 7h15 às 13h30.

Estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Os estudantes do Turno Integral são divididos em turmas para qualificar o processo de aprendizagem e facilitar a realização de atividades diferenciadas.
  • Turno Integral I A e B atendem os estudantes de Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental;
  • Turno Integral II é composto pelos estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental;
  • Turno Integral III atende estudantes de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

Sala de aula do Turno Integral