Estudante do Marista Ir. Jaime recebe bolsa de estudos no Canadá

Na manhã do dia 19/3, segunda-feira, os estudantes do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus conheceram a estudante que foi contemplada com uma bolsa de estudos no Columbia International College of Canada. Durante as férias de julho, Janaína Natacha Garcia Marques, 17 anos, fará parte do grupo que participará do Intercâmbio Marista. O destino é a cidade de Hamilton, no estado de Ontário, no Canadá.


Estudante Janaina Natacha Garcia Marques foi contemplada com uma bolsa de estudos

No momento da entrega da bolsa de intercâmbio para a jovem, que está no 2º ano do Ensino Médio, o diretor do Cesmar, Ir. Odilmar Fachi, recebeu o conselheiro executivo do Columbia International College of Canada, Ron Ranbarran, e o diretor da Strive Intercâmbios, Eduardo Lima. Janaina contou que está impactada com a indicação. "A ficha ainda não caiu. Não sei nem o que pensar. É algo completamente novo na minha vida. E espero aproveitar ao máximo todas as oportunidades que me derem", revela a estudante, com a voz embargada.


Irmão Odilmar Fachi, Diretor da Strive Eduardo Lima,
estudante Janaina e o Executivo Ron Rambarram 

Ron Ranbarram conversou com os estudantes e parabenizou o Marista Ir. Jaime. "O Colégio está de parabéns. Tem uma estrutura muito boa, uma ótima equipe de professores e de Direção e estudantes preparados. Tive uma ótima recepção aqui", disse. O conselheiro também falou sobre o Columbia College e sobre as formas de ingresso.


Ron Ranbarram falou com os estudantes

Após o momento da divulgação, Ir. Odilmar Fachi levou o conselheiro e o diretor da Strive para conhecer os demais trabalhos desenvolvidos no Cesmar. Eles visitaram o Polo Marista de Formação Tecnológica, onde foram apresentados o Projeto Recondicionar, as turmas do Jovem Aprendiz, o Trabalho Educativo e o curso Capacitando para a Vida e Tecnologias (CVTec).


Ron Ranbarram visitou o Polo Marista

Ron Ranbarran também conheceu as atividades socioeducativas do Centro Social e conversou com os educandos. Com a ajuda do Ir. Odilmar Fachi e do diretor da Strive, Eduardo Lima, a tradução do português e do inglês foi realizada com sucesso, garantindo o diálogo entre as crianças e o conselheiro.


Ron Ranbarram com os educandos do Socioeducativo

Sobre o Intercâmbio Marista

Desenvolvido desde 2011 pelos Colégios Maristas em parceria com as agências Egali e Strive, a iniciativa possibilita aos jovens viver experiências multiculturais e ter contato com a língua inglesa no exterior. Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades e ações que estimulam a liderança e a autonomia. Acompanhados por uma equipe de educadores, os participantes recebem atenção em tempo integral, do pré-embarque até a volta.

O Colégio Marista Irmão Jaime Biazus recebe uma bolsa de estudos a cada viagem para levar um estudante ao Canadá. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.