Ensino médio e qualificação profissional

Diversos são os estudantes do Marista Irmão Jaime Biazus que frequentam os projetos de protagonismo emancipação de jovens desenvolvidos no Polo Marista de Formação Tecnológica. O complexo compreende um espaço de desenvolvimento humano, crescimento econômico, justiça social e proteção ambiental.

Durante a manhã, os jovens estudam no colégio os conteúdos das disciplinas do Ensino Médio e, à tarde, se dedicam ao Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido no Polo. Os aprendizes recebem aulas teóricas e práticas com educadores nos projetos do Centro de Recondicionamento de Computadore, Alquimia e Deprotec.

A participação dos estudantes do colégio nesses projetos efetiva a ideia de educação continuada dentro do Cesmar. O Polo Marista de Formação Tecnológica é referência nacional em intervenções sociais na busca da transformação humana através do acesso, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, aliando produção de conhecimento com geração de renda e emprego. Já o colégio é a realização de um sonho antigo da Rede Marista e da comunidade da região Nordeste de Porto Alegre, que reivindica, há anos, um colégio de Ensino Médio, para que seus jovens possam continuar seus estudos, sem sair da comunidade.

 
Espaço oferece formação para jovens

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.