Volta às Aulas no Marista Ir. Jaime Biazus

Nos dias 20 a 24 o Colégio Marista Irmão Jaime Biazus recebeu de portas abertas os estudantes novos e veteranos para o ano letivo que se inicia. A primeira semana dos estudantes teve uma programação completamente diferenciada, buscando promover a adaptação ao colégio e as suas normas, principalmente para os estudantes do primeiro ano. Bem recebidos pelos estudantes veteranos, professores e direção do colégio, os jovens ouviram as orientações relativas ao uso de uniformes, aos materiais didáticos e pedagógicos.

Diretor Ir. Fachi explicando as regras do colégio aos estudantes

Dentre das atividades da primeira semana, o Grêmio Estudantil Irmão Jaime (GEIJ) realizou a cerimônia de posse da gestão 2017. O programa voluntariado foi apresentado pelos estudantes que desempenharam o trabalho em colégios do entorno do Marista Ir. Jaime. Um momento muito marcante da semana foram os depoimentos dos ex-estudantes, como o Michael dos Santos Bittencourt, que hoje é educador do Polo Marista de Formação tecnológica e Mariana Barros, que segue se preparando para o vestibular.

GEIJ 2017 sendo empossado

Michael falou da importância que os estudantes devem dar à vaga que conquistaram. “Hoje se eu pudesse fazer tudo de novo ou mudar em algo, seria na forma como eu estudava. Estudaria mais, com mais foco e com mais vontade. Sempre podemos dar mais de nós mesmos”, contou o ex-estudante que ainda pediu para que os jovens valorizem os professores, corram atrás do conhecimento e façam por merecer a oportunidade que estão tendo.

Ex-estudante Michael falando para os estudantes

Mariana também pediu para que os alunos aproveitem esse momento ao máximo. “Aproveitem bem o agora que é o momento certo para se preparar para o mundo do mercado de trabalho e para o vestibular. Façam cursos técnicos, procurem por oportunidades, eu me arrependo de não ter me esforçado mais antes, e agora estou correndo atrás do prejuízo. Então se tenho algo a dizer para vocês é que agarrem essa chance e se preparem bem para a vida fora daqui do colégio”, concluiu a ex-estudante que concluiu o terceiro ano em 2015.

Ex-estudante Mariana explicando a importância de valorizar a oportunidade

O professor de educação física, Alecsandro Siqueira, conta que iniciou muito bem o ano. “Esta primeira semana foi muito especial para os estudantes e os professores, começamos com o pé direito e espero que sigamos assim durante todo este ano”, projeta o professor.

Os alunos da turma 211 do 1° Ano EM, Talisson Aguiar e Evelin Fagundes, disseram o que mais chamou a atenção na semana inicial de Volta às Aulas. “Foi muito diferente do que eu vivia no colégio que eu estudava. Lá os professores se apresentavam na sala de aula e não havia uma acolhida tão grande”, revela Evelin. “Eu achei muito legal porque o colégio nos oferece uma estrutura excelente. Nessa primeira semana pude conhecer muita gente nova e fazer novas amizades. Gostei muito desse volta às aulas”, diz Talisson.

Professor Alecsandro preparando a semana de volta às aulas

Outro projeto que é desempenhado no Colégio e foram apresentados nessa primeira semana, são as oficinas de Horta e Gastronomia, futebol, voleibol e agora a nova oficina de handebol feminino. A Pastoral Juvenil Marista fez um convite aos estudantes, chamando à participação dos grupos do Cesmar.