Encontros de Formação

Os Encontros de Formação do Marista Irmão Jaime Biazus são momentos propostos pela direção do colégio e pela Pastoral para oferecer atividades diferenciadas, de crescimento pessoal e espiritual aos estudantes. Em 2013 serão encontros semanais com mais de uma turma, os estudantes passam uma manhã fora da unidade em dinâmicas de integração, relaxando e curtindo a natureza. 

O projeto contempla três ciclos, a primeira etapa trabalha a caminhada de São Marcelino Champagnat até a fundação do Instituto Marista. Os estudantes são divididos a partir de símbolos que remetem à sua vida. Uma pedra representa os obstáculos encontrados e a solidez de suas ações, sandálias ilustram os diversos caminhos percorridos e, uma imagem da Boa Mãe como sua força inspiradora. Em seguida, os grupos se encontram e trocam vivências a partir do que conheceram do São Marcelino.

No segundo ciclo, os jovens são convidados a resgatar elementos da sua própria caminhada e partilhar com os colegas. Iluminados pela história de São Marcelino, os estudantes contam e ilustram seus medos, suas conquistas, suas convicções, suas dúvidas, seus anseios e seus sonhos para o futuro. Já na terceira etapa, se faz um grande apanhado de tudo que foi trabalho e os jovens são provocados a ensaiarem os primeiros passos na construção dos seus projetos de vida. 

Os encontros estão marcados para iniciarem em maio, veja abaixo as datas:
 
  • Maio: 13 e 20
  • Junho: 10, 13, 20, 25
  • Julho: 01 e 08
  • Setembro: 09, 10, 23, 30
 
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.