Juventude Marista na Dança da Missão

O Recanto Marista do Lami foi o local onde ocorreu o 2º Acampamento da Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar. Embalados pelo tema “Na dança da missão”, que inspirou o EJM 2016, dezenas de jovens dos 3 grupos da unidade vivenciaram atividades que trabalhavam o espírito de equipe, a partilha, a integração e o convívio fraterno.
 
 Os participantes viveram experiências com as danças circulares sagradas, que além de ajudar o grupo a entrar em sintonia com o tema, proporcionaram integração. Ao final da tarde, depois uma gincana e atividades cooperativas, participaram de uma celebração em torno da fogueira que trouxe as comemorações do Ano La Valla e do caminho percorrido para o Bicentenário Marista.
 
Jovens celebram a alegria e a fraternidade no 2º Acampamendo PJM
 
Já no segundo dia, os jovens participaram de uma “caça ao tesouro” que terminou com a entrega do Símbolo da Estrela e da Camiseta da PJM, que representam o processo vivido nos grupos. O ato da entrega é um convite para que cada vez mais as juventudes sejam protagonistas e envolvam-se com a construção da Civilização do Amor.
 
Segundo a jovem Karen Peixoto, o evento proporcionou muitos benefícios pessoais. “Quem estava lá ganhou amigos, experiências, sonhos e alegrias. O cansaço é físico, mas a alma está em felicidade plena. Valeu a pena, cada minuto! Como eu digo não há 1% de mim, sem 100% de vocês”, expressou Karen que agradeceu muito por tudo que vivenciou no final de semana.
 
A jovem Gabriela Schlotefeldt, usou as redes sociais para contar a sua experiência e agradecer. “Eu achei que tinha sentido o que é alegria de verdade, mas durante a noite, no acampamento, quando o pessoal da música entoou Um dia especial. Abraçados, vi o que é felicidade. Quando o Diego falou que o fogo transforma, lembrei do quanto a Pastoral Juvenil Marista me transformou desde o primeiro dia que resolvi aceitar o convite e cruzar por aquela porta. Minha vida mudou e meu coração ficou mais cheio de amor”, emocionou-se a jovem recordando do encontro.
 

Orações e danças são feitas em volta dos símbolos
 
Para o coordenador de pastoral do Cesmar, Diego Farias, foi um momento muito importante para os jovens. “O acampamento proporcionou muita integração, vivência da fé, do Carisma Marista, e permitiu aos participantes um maior contato fraterno”, conta Diego.
 
O acampamento da PJM acontece uma vez ao ano e reúne os jovens para viverem o Carisma Marista, sob um tema específico, neste ano tema foi “na dança da missão”.

Comentários (1)

Participante

Deveria estar a foto que tem todo todo mundo né, não só a que esta o grupo do CESMAR!!

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.