Sobre o colégio

O Colégio Marista Irmão Jaime Biazus integra a Rede Marista, hoje presente em 82 países e com quase 200 anos de atuação mundial. Inaugurada em 2012, a unidade atende gratuitamente cerca de 360 estudantes em turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Instalado no Centro Social Marista de Porto Alegre, no bairro Mário Quintana, o colégio é fruto de uma antiga demanda da comunidade local. Com o trabalho de 30 profissionais dispostos a concretizar um dos principais sonhos de São Marcelino Champagnat, de evangelizar através da educação, oferece ensino de qualidade para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
 
Para dar segmento ao sonho de Champagnat, a unidade desenvolve uma série de iniciativas importantes como a entrega do material completo para o estudo dos jovens, salas adequadas, uniformes e lanche gratuitos a fim de que os estidantes desenvolvam na plenitude suas habilidades e potencializem aprendizagens. Fora o programa curricular, os jovens têm a opção de participar de grupos de estudos complementares, do Grêmio Estudantil Marista Ir Jaime, da Pastoral Juvenil Marista, de eventos esportivos, políticos, pedagógicos e empresariais entre outras avitivades realizadas dentro do Cesmar.
 
O nome do colégio é uma homenagem ao Irmão Jaime Biazus, falecido em 2009. Ele foi um dos pioneiros do trabalho de assistência social na Província Marista do Rio Grande do Sul.
 
Fachada do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus
 
Salas de aula do colégio