Coordenador do Marista Ir. Jaime é enviado para Voluntariado Marista

Na manhã desta sexta-feira, 22/6, a direção e os estudantes do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus fizeram o envio do coordenador de turno do Colégio para o Voluntariado Marista. O educador está partindo em missão para a Europa, onde atuará seis meses em Napoli – Itália, e em Bucareste – Romênia.


Estudantes vendaram Ramiro e falaram os aspectos que mais gostavam no coordenador

Os estudantes fizeram diversas demonstrações de carinho como textos e presentes desejando uma boa missão e em gratidão por todo o trabalho que desenvolveu no colégio.

O estudante Anthony Luan da Silva de Souza, da turma 233 – 3º Ano EM, comentou o quão importante ele foi no colégio e desejou uma boa missão.


Anthony leu uma mensagem que deixou para o coordenador

O Diretor do Colégio, Irmão Odilmar Fachi, recordou do trabalho desempenhado ao longo destes anos e destacou a disponibilidade de experimentar novas vivências no carisma marista em outras realidades e entregou os presentes maristas: a Mochila, para guardar os pertences; uma sandália em chaveiro, para recordar o seguimento da missão; um caderno para anotações e apontamentos do trabalho; e um squeeze, para a água que representa o alimento.


Ramiro recebeu presentes e foi enviado pelo Diretor, Ir. Odilmar Fachi

Ramiro Braga iniciou seu trabalho como coordenador de turno no Marista Ir. Jaime no ano de 2013, logo após a inauguração do colégio. Nestes 5 anos, uma de suas atividades era acompanhar os voluntários que chegavam de diversos países para atuar no Centro Social Marista, no Colégio Marista Ir. Jaime e no Polo Marista.

“Essa experiência que tive com os estrangeiros me motivaram muitas vezes a dar este passo e me colocar à disposição dos irmãos para onde precisassem do meu trabalho”, relata Ramiro.

O que mais motiva o Ramiro a participar do voluntariado marista são as “diferenças que faz na vida de quem é atendido e o quanto transforma a vida dessas pessoas”, relata.


Ramiro, coordenador de turno do Marista Ir. Jaime

Ele já sabe que vai para duas cidades, porém não sabe ainda o que fará na prática. “Um dos cuidados que o pessoal do voluntariado tem é de mandar o projeto com boa antecedência para saber como é a realidade local, as necessidades, e se inteirar de tudo sem surpresas, mas o como vou fazer ainda não sei”, explica Ramiro.

“Estou indo para a periferia de Napoli, em um local abandonado pelo poder público, com lixo a céu aberto e uma realidade completamente diferente do que conhecemos midiaticamente como Europa, e em Bucareste farei um trabalho com os Niños em la calle, como são chamados os meninos de rua que são atendidos por irmãos maristas”, completa o voluntário.


Ramiro participará como leigo no Voluntariado Marista

Ramiro Braga é formado em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, trabalha como coordenador de turno do Marista Ir. Jaime desde junho de 2013 e é uma das pessoas de referências sobre voluntariado no Cesmar.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.