Encontros de formação reúne estudantes do Marista Ir. Jaime

Na manhã desta sexta-feira, 18/11, ocorreu o Encontro de Formação na Casa Marista da Juventude - CAJU, e que fecha um ciclo importante para as turmas dos 2º Anos do Ensino Médio. O tema escolhido nesta última etapa, foi a história de vida dos estudantes, com diversos momentos de partilha a partir da simbologia dos brinquedos da infância. Ao final do encontro cada estudante escreveu uma carta para pessoal que será retomada no próximo ano.

Estudantes aproveitaram a manhã na CAJU

A orientadora educacional do Marista Ir. Jaime Biazus, Olga Chelkanoff, explicou que o Encontrão procurou aproximar mais os estudantes. “O encontro de hoje foi muito rico no sentido do autoconhecimento, conhecer-se e conhecer o outro. Porque os colegas colocaram que estão a praticamente dois anos juntos e não se conheciam. Sentavam lado a lado e muitas vezes não sabiam o que estavam passando. Agora vão poder promover mais inclusão dentro da sala de aula”, afirma a orientadora.

Educadores e Estudantes puderam trocar experiências

O estudante Rafael Barbosa, da turma 222 do 2º Ano EM, contou como foi participar deste dia especial. “Foi muito legal participar do encontrão. Tivemos um momento onde pudemos falar sobre a nossa vida pessoal e também escutar os demais colegas. Pude rever atitudes erradas do passado e refletir para que de hoje em diante eu seja uma pessoa melhor. Me senti muito acolhido”, disse o estudante.

A atividade pedagógica-pastoral é conduzida pelo serviço de Orientação Educacional e Pastoral Escolar, e faz parte do processo de formação integral, proposto pela unidade.