Estudantes do Marista Ir. Jaime lançam livro em Porto Alegre

Na manhã desta quarta-feria, 01/11, os estudantes do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus foram até a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre para o lançamento do livro “91 suspiros de 1 âmago”. O livro é composto por 91 poemas dos estudantes do 3º Ano EM. Além dos estudantes, educandos do Polo Marista de Formação Tecnológica, educandos do Socioeducativo do Centro Social Marista e estudantes do 2º Ano EM também prestigiaram o momento.


Estudantes lançaram livro na Praça de Autógrafos da
63ª Feira do Livro de Porto Alegre

O projeto de criar um livro, foi desenvolvido na disciplina de produção textual, com a professora Ana Lúcia Furtado, que fala no próprio livro que “o projeto da criação de um livro de poemas foi um desejo de praticar a escrita de forma poética, além de uma realidade prazerosa e inigualável de se viver”, analisa a professora.

O Diretor Geral do Cesmar, irmão Odilmar Fachi, falou na abertura sobra a importância que deve ser dada a momentos como este. “Isso que está acontecendo aqui hoje é muito importante, vocês estão na Feira do Livro de Porto Alegre, levando a Missão Marista, o nome Marista adiante. Estamos muito felizes com essa conquista de vocês e de todos que participaram deste livro”.


O Diretor do Cesmar, Ir. Odilmar Fachi, falou aos estudantes na abertura do Lançamento

A estudante Natasha Delpino dos Santos, fala que este projeto foi o início da realização de um sonho. “Eu tive a oportunidade de deixar minha marca em algum lugar, nesse livro”. Para Natasha, “a dedicação da direção, coordenação e de todos que tiveram envolvidos no processo do livro, foi incrível”, salienta.


Natasha com os colegas que também escreveram poemas no livro

Já a estudante Roberta Chamberlain, lembra que no início do projeto não foi fácil, mas que “com o decorrer das aulas e da criação do poema, fui tendo a real noção do quanto foi maravilhoso participar deste Livro”.


Roberta tirou uma foto com o Diretor Ir. Fachi e
a coordenadora pedagógica do Colégio, Claudia Marise da Rocha

O estudante Gustavo Silva de Souza, disse o que o levou a fazer o poema. “O que eu queria era fazer com que o meu leitor recebesse o sentimento que depositei no poema, e quando passei aos colegas para que lessem, tive esse retorno positivo”, revela.


Gustavo Silva escreveu o poema "promessas de prazer"

Durante a cerimônia alguns estudantes e a professora Fabi cantaram músicas e recitaram poemas. 

Confira aqui as fotos da Cerimônia de Lançamento do Livro

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.