Estudantes do Marista Ir. Jaime recebem orientações sobre o ProUni

Na manhã desta sexta-feira, os estudantes do terceirão do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus, aprovados no Vestibular 2018, receberam uma visita da equipe responsável pelo Programa Universidade para Todos do Governo Federal na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS.


atenção máxima nas orientações

O encontro com os estudantes teve o objetivo de esclarecer dúvidas e conhecer melhor o sistema de ingresso no Ensino Superior.


Jovens aprovados no estibular 2018 receberam colaboradores da PUCRS

A coordenadora do ProUni da PUCRS, Ana Christina Paskulin, ficou surpresa com a acolhida que recebeu dos estudantes e pode esclarecer as dúvidas. “Sentimos que são jovens muito interessados em entrar para a Universidade e tinham muitas dúvidas com relação à forma ingresso pelo ProUni e demais possibilidades de iniciar o Ensino Superior”, comenta a Coordenadora Ana Christina que se colocou à disposição para ajudar os estudantes do Marista Irmão Jaime. Acompanhando a coordenadora Ana Christina, também esteve presente no colégio a representante do ProUni na PUCRS, Aline Mesquita Franz.


Ana Christina (D) e Aline (E) conversaram com os estudantes

 

Formas de ingresso na PUCRS

FIES

Programa do Ministério da Educação – MEC, o Financiamento Estudantil – FIES, é destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Quem Participa? O estudante que participou de alguma das edições do ENEM, a partir de 2010, com nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero.

Como participa? Por meio de processo seletivo, efetuando inscrição no site http://fiesselecao.mec.gov.br

Confira a regulamentação completa no site: www.pucrs.br/fies

PROUNI

Programa do Governo Federal, destina-se à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes de cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. A pré-seleção dos estudantes tem como base o resultado obtido no ENEM, referente à edição imediatamente anterior ao processo seletivo do ProUni para ingresso em curso de graduação.

Quem participa? Estudante que tenha cursado o Ensino Médio completo em colégio da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; o portador de deficiências no termo da Lei

Mais informações no site: www.pucrs.br/prouni

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.