Estudantes do Marista Ir Jaime são surpreendidos por Galileu Galilei

Nesta semana os estudantes do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus tiveram uma experiência diferente na aula de Física. O professor Márcio Marques iniciou o conteúdo de cosmologia e astronomia, com as turmas de 1º Ano EM, apresentando um personagem histórico que foi pioneiro nestas áreas: Galileu Galilei.


Estudantes e o professor Galileu

Os estudantes tiveram algumas aulas para pesquisar a biografia do físico, assistiram vídeos e documentários acerca de suas contribuições científicas e ao final do projeto se prepararam para apresentar suas percepções e aprendizado. Porém o professor Márcio fez uma observação: “turma, no dia da apresentação de vocês trarei um convidado com idade avançada para assistir as apresentações”, disse o professor deixando os estudantes ansiosos.


Galileu avaliou os trabalhos dos estudantes

Para a surpresa de todos, o convidado era o próprio Galileu. O professor entrou na sala caracterizado como Galileu e realizou apontamentos críticos no trabalho fazendo com que os estudantes tivessem uma aula divertida e interativa.

A ideia do professor Márcio é continuar estimulando os estudantes com aulas interativas e que despertem o censo crítico e também estimule o interesse nos conteúdos.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.