Terceirão e familiares participam de Celebração

Os estudantes do 3° ano do EM do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus participaram na noite de quinta-feira,1/12, de uma Celebração junto aos familiares, professores e homenageados.


Estudantes plantam sementes de girassol

Ao início da celebração todos foram convidados para um momento junto à imagem da Boa Mãe e de São Marcelino Champagnat, um momento de reflexão e integração, os estudantes e familiares foram convidados a plantarem sementes de girassol.

Ao longo desses três anos o Girassol acompanhou os estudantes. Originárias da América do Norte, os girassóis são plantas cultivadas pelos povos indígenas para alimentação. Historiadores encontraram diversos objetos incas e imagens moldadas em ouro que fazem referência aos girassóis como seu deus do Sol.

O Girassol recebe esse nome porque sua flor acompanha a trajetória do sol, do nascente ao poente; é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade. Tornou-se símbolo da caminhada dos jovens desde o primeiro dia de aula, onde receberam uma semente de girassol representando seu caminho no Marista Ir. Jaime. 




Estudantes refletem sobre os três anos que passaram no colégio

Em seguida, cada professor foi convidado a completar a frase “ Eu lancei a semente...”, foram mencionadas diversas palavras, como: a semente do amor, da alegria, motivação, esperança em um mundo melhor, entre outras várias.

Como Terceirão do Colégio marista Irmão Jaime Biazus as turmas, que juntas, somam 72 estudantes celebraram este ano especial com alguns momentos marcantes.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.