Jornada Pedagógica no Marista Ir. Jaime

Nos dias 13 a 17 de fevereiro a direção e os professores do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus estiveram reunidos na jornada pedagógica da Unidade de Ensino.

No primeiro dia o diretor do Colégio, Ir. Odilmar Fachi, deu a boas-vindas aos novos professores e fez uma saudação aos demais. O Irmão falou sobre a importância da disponibilidade e dos resultados. “Precisamos ter disponibilidade de atender bem os estudantes, de ter metas nas nossas disciplinas, metas de aprovação, com um resultado de qualidade sempre oportunizando um ambiente de aprendizagem”, destacou o diretor.


Professores preparando o ano letivo dos estudantes

Nos dias 14 e 15 os professores se reuniram para definir as e alinhar as atividades do ano letivo. No dia 16 os professores puderam fazer uma visita ao Assentamento Marco Klassmann, intermediada pelo serviço social do Colégio junto com a agente de saúde do ESF Wenceslau Fontoura, para compreenderem a realidade em que os estudantes do colégio vivem. 


Professores e direção na Associação de Moradores do Lot. Marco Klassmann

O professor de física, Leandro Ize Gutierres, que está substituindo temporariamente o professor Maximiliano Rocha, falou que durante a visita pode perceber que “diante de qualquer dificuldade, por pior que seja, a solidariedade e a organização comunitária criam caminhos para a prosperidade comum”.


Professores conheceram a realidade do bairro

A professora de inglês, Alessandra Moraes, contou que o que mais chama a atenção é que “mesmo eles vivendo com o mínimo e em condições precárias, às vezes, eles não desistem . Eles mantêm um sorriso no rosto e vão todos os dias para o colégio como se naquele momento em que eles estão lá eles esquecessem de seus problemas e dificuldades”, completou a professora.

A jornada pedagógica 2017 encerrou com um momento de integração entre os professores e a direção no Ecoresort Vila Ventura, em Viamão.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.