Marista Ir. Jaime promove encontro de formação do Terceirão na Caju

Nesta segunda-feira, 5/6, o Colégio Marista Irmão Jaime Biazus realizou o encontro de formação do Terceirão na Casa da Juventude Marista - CAJU. 


Estucandes do terceirão do Marista Ir. Jaime reunidos na CAJU

O Projeto Contatos Imediatos é realizado desde 2014 com as turmas do 3° ano do EM do Marista Ir. Jaime, desenvolvida pela Psicóloga do Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar,  Ana Luiza Amaral Ruiz e com o Educador Social do Centro Social Marista Santa Isabel - Cemasi, Tiago Brenner.


Tiago Brenner conversou com os estudantes

A psicóloga Ana Luiza explica que são desenvolvidas diversas atividades com os alunos: "As atividades buscam provocar a consciência para os sentimentos envolvidos no término de um ciclo, dando oportunidade e espaço para o jovem perceber o que envolve emocionalmente a condição de estudante do terceiro ano", comenta. Para a psicóloga, "o encontro tamém procura instigar reflexões possíveis dentro da realidade sociocultural de nossos estudantes e sensibilizar para a percepção dos potenciais ignorados", conclui Ana Luiza.


Terceirão em momentos de reflexão na CAJU

A formação reuniu mais de 70 estudantes que participaram de diversos momentos de integração. Além dos psicólogos presentes, estavam também conduzindo o dia com os estudantes, a Orientadora Educacional do Marista Ir. Jaime, Olga Thier e da Coordenadora de Pastoral do Cesmar, Salete Rambo, que desenvolveram atividades de integração e de reflexão com os estudantes.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.