Marista Ir. Jaime promove encontro de formação na CAJU

Na terça-feira, 15/8, o Colégio Marista Irmão Jaime Biazus realizou na CAJU, o encontro de formação para os estudantes do 2º Ano EM. Durante o dia os estudantes participaram de três oficinas. O encontro reuniu cerca de 94 estudantes. Na oficina, ministrada pelo técnico de informática, Márcio de Andrade, e a orientadora educacional, Olga Chelkanoff Thier, foram pontuadas as múltiplas possibilidades que o colégio oferece, incentivando a aproveitar e assumir mais essas oportunidades, pois abrem um vasto horizonte no crescimento intelectual e humano. Outro assunto abordado pelos educadores foi o cuidado com a exposição pessoal nas redes sociais.


Momentos de reflexão dos jovens e do planejamento do projeto de vida

A psicóloga, Juliana Serpa Campagna, conversou com os jovens sobre a realidade juvenil e a adolescência; seus conflitos, angústias e também os sonhos que acompanham essa especial etapa de crescimento. Sonhos que precisam ser internalizados e vivenciados. Nesse sentido colégio tem uma fundamental importância, pois ajuda a preparar o jovem nesse caminho.


Segundos anos tiveram momentos de dinâmicas

O estudante do 2º Ano EM, Carlos Josué Fernandes Vargas, relata que o encontro foi muito importante para uma reconstrução pessoal. “Eu saí de lá com uma outra visão. No caminho para lá, estava de brincadeira, mas a partir do momento em que cheguei na CAJU, levei a sério o momento. Foi uma experiência diferente que me fez refletir e pensar mais nas pessoas que estão na minha volta. Me fez pensar mais em mim e nas minhas atitudes. Diria para quem não foi, que não perca a próxima oportunidade, pois é um momento importante de transformação”, analisa o jovem.

Pela parte da tarde, os adolescentes foram convidados a pensar e a elaborar o Projeto de vida, com o auxílio da coordenadora de pastoral, Salete Rambo, e com a psicóloga do colégio, Juliana Serpa Campagna. Mediante uma dinâmica, os estudantes foram convidados e reconhecerem-se como pessoas importantes, necessárias, únicas e irrepetíveis. A partir dessa experiência, projetaram a própria vida, tendo presente os elementos que a constituem e a fazem rica de potencialidades.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.