Semana Champagnat: Estudantes promovem pic-nic e brincadeiras

Nesta terça-feira (5/6), exercendo o protagonismo juvenil em preparação às atividades do Dia de Champagnat, os estudantes do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus promoveram uma atividade de integração entre as turmas e trouxeram lanche para compartilhar em grupo.

Os estudantes do 3º Ano EM conduziram a atividade, iniciando com o lanche. Os jovens foram convidados a trazer de casa um lanche para dividir com o grupo. 

Logo em seguida um jogo que envolveu os estudantes e os professores, desenvolvendo o trabalho em equipe. Os estudantes foram divididos em três grupo: No primeiro, tinham que encher um balão, correr e entregar para o colega; o colega, colocava uma bolinha de ping-pong em uma colher e tinha de levar até a terceira estação onde o último colega da equipe tinha que ir até o professor; já o professor tinha a missão de encontrar uma imagem de champagnat. 

Dia de Champagnat

Em 6 de junho celebramos o Dia de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista e nossa inspiração diária para dar continuidade à missão de promover a vida. A data marca a trajetória do homem que há mais de 200 anos acreditou ser possível transformar realidades por meio da educação evangelizadora. É uma homenagem à sua presença, permeada por atitudes de proximidade e ternura.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.