A luz dos Anos Iniciais na Mostra do Conhecimento

Com a finalização de mais um ano letivo, as turmas dos Anos Iniciais se dedicaram, nas últimas semanas, às apresentações da Mostra do Conhecimento, que representa a culminância de um dos projetos desenvolvidos pelo segmento, o LiterArte. Dos ensaios de música e dança, à organização das exposições das produções de arte, educadores e crianças capricharam na criatividade. O resultado não poderia ser outro: um espetáculo de cores, cultura e ritmos.


A leitura é um dos caminhos para novos mundos

No início de 2017, as séries do 1º ao 5º ano EF escolheram artistas que tiveram suas obras estudadas pelos estudantes. Toquinho, Luiz Gonzaga, Mestre Vitalino e Monteiro Lobato foram alguns dos grandes nomes da literatura, artes plásticas e música homenageados. Por meio de pesquisas em sala ou em casa, as crianças mergulharam na cultura brasileira, descobrindo novos ritmos, festas e movimentos populares.


Ser criança é dar asas à imaginação

Entre os dias 17 e 24/11, as turmas subiram ao palco do Salão de Atos onde viajaram pela infância de Arnaldo Antunes, pelo Sítio do Picapau Amarelo, por Pernambuco e por um museu interativo. Com o tema Vida que se faz vida: Ilumina!, cantando, dançando, tocando instrumentos ou improvisando no Rap, as crianças emanaram muita luz e energia positiva.  


Um pouco da alegria de Pernambuco

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.