Atividades recreativas e cooperativas no processo de readaptação

Diversas atividades voltadas para a integração e socialização dos estudantes da Educação Infantil ao 2º ano estão sendo realizadas na primeira semana de aula após as férias. O intuito é fazer com que as crianças interajam com os novos estudantes e se readaptem ao cotidiano escolar.

Atividades recreativas e cooperativas facilitam a integração dos estudantes

As turmas estão trazendo suas bicicletas, seus patins e velotrois para pedalarem nas quadras externas da Escola, participam de brincadeiras e jogos que trabalham a interação e a coordenação motora, além de fazerem pinturas e historinhas sobre as férias e compartilharem com os amigos em sala de aula.

“Nós planejamos uma semana diferente para acolher os estudantes novatos e socializá-los com os demais da turma. As atividades são sempre cooperativas, ou seja, precisam do colega para ficarem mais divertidas. Cada turminha está fazendo algo diferente!”, comenta a Coordenadora Pedagógica, Daniela Melazo.

Dia do Amigo

Dado da Amizade tem ações de carinho para com os colegas

Uma Hora do Conto também está marcando a semana com o tema Amizade, em comemoração ao Dia do Amigo. A professora Eyla Maria lê com os estudantes o livro “Você pode ser meu amigo”, de Charlie e Lola, e, em seguida, as crianças são convidadas a jogar o Dado da Amizade, que contém palavras que representam gestos de carinho que cada deve escolher um amigo para fazer.