Apresentações teatrais marcaram a última semana de novembro

A última semana de novembro foi dedicada ao Teatro no Colégio. Os estudantes que participam da modalidade no Turno Integral Marista (TIM) e do Grupo de Teatro apresentaram a estudantes, familiares e convidados o resultado do aprendizado adquirido neste ano.


Festival de Teatro do 6º ao 8º ano EF

No Festival de Integração do TIM, as apresentações aconteceram nos dias 28, 29/11 e 2/12. Na peça Tribobó City, encenada por estudantes do 6º ao 9º ano, a cidade fictícia de Tribobó é habitada por cowboys, mocinhas e por um prefeito corrupto. A adaptação do texto de Maria Clara Machado mostra que a honestidade é sempre o melhor caminho a se percorrer.


Festival de Teatro do 3º ao 5º ano EF

Já as crianças do 3º ao 5º ano recontaram a história de Dorothy e seus amigos na jornada por conhecer o grande Mágico de Oz. Vivendo histórias fantásticas, os personagens enfrentaram seus medos e conquistaram sonhos que pareciam impossíveis. Falando em jornada, a peça Flor de Maio, encenada pelo 1º e 2º ano EF, conta a história de uma borboleta que não conseguia voar, mas que encontrou na natureza a resolução para o seu problema. Um conto sobre solidariedade, amor ao próximo e força de vontade, adaptada do livro de Maria Cristina Furtado.


Festival de Teatro do 1º e 2º ano EF

Grupo de Teatro apresenta espetáculos

Formado por estudantes do 6º ano EF ao Ensino Médio, o Grupo de Teatro é uma das atividades Extraclasse oferecidas pelo Colégio. Nela, os jovens desenvolvem a expressividade corporal, linguística e musical, além da ampliação do repertório cultural, por meio de técnicas características das artes cênicas.

Os espetáculos apresentados à comunidade educativa foram A Vila e Veredas, encenados pelos grupos de 9º ano EF e Ensino Médio e de 6º ao 8º ano EF, respectivamente. No primeiro, a realidade de uma vila há muito esquecida, a falta d’água e mistérios envolvendo duas famílias transformam a vida de todos. A Vila é, acima de tudo, uma história sobre o poder do perdão.


Grupo de Teatro do 9º ano e Ensino Médio

Veredas contou de uma forma diferente, sob o olhar dos jovens, um pouco da história do Instituto Marista e do seu fundador, São Marcelino Champagnat. Uma homenagem aos 200 anos dessa história que tem mudado a vida de crianças e jovens em mais de 80 países.

As aulas do Grupo de Teatro são ministradas pela professora Tamara Menezes, que também dirigiu todos os espetáculos.


Grupo de Teatro do 6º ao 8º ano EF

Parabéns, professora Tamara e estudantes, pelo trabalho! 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.