Atividades envolvem e animam estudantes na Gincana Champagnat

Depois da festa de abertura da 15º Gincana Champagnat, no dia 10, a semana foi marcada por muita diversão e alegria, que tomaram conta dos estudantes e educadores do Marista João Paulo II.

Atividades esportivas, cooperativas e culturais como “soletrando”, “complete a música”, “corda-bamba”, “campo minado”, “ dominó cooperativo”, entre outras, movimentaram as equipes do 6º ano do EF ao Ensino Médio, na Escola.

Equipes treinam na corda-bamba durante a Gincana

Os estudantes também foram desafiados a conhecer a história do Colégio, respondendo perguntas sobre a Escola, Marcelino Champagnat e o papa João Paulo II; produzindo vídeos e paródias sobre os 15 anos do Colégio e encenando uma passagem da vida do fundador do Instituto Marista. Cada equipe demonstrou, ainda, muita sintonia e criatividade nas apresentações de dança de líderes de torcida e na valsa dos 15 anos.

Valsa preparada por estudantes comemora 15 anos da Escola

“As equipes foram muito criativas e conseguiram emocionar os educadores que estavam assistindo as paródias e os vídeos sobre o Colégio. Todos os estudantes estão de parabéns pela motivação e engajamento nas atividades”, comenta a Vice-diretora Educacional, Clotilde Campos.

Gincana acontece, pela primeira vez, na Chácara Pequi para os menores

Na Chácara Pequi, em Planaltina, estudantes da Educação Infantil ao 5º ano participaram de jogos, como queimada, atletismo, caça ao tesouro, “sapato misturado” e brincadeiras na piscina. As turmas do 2º ao 5º ano também se destacaram nas apresentações de líderes de torcida, valsa dos 15 anos, e encenação da vida de Champagnat, além das atividades esportivas.

Educação Infantil participa de atividades esportivas

Apoio

O Colégio Marista João Paulo II agradece o apoio dado pelas empresas parceiras da Escola, na organização da Gincana Champagnat:

Heventhus Cerimonial e Produções

SEPN Qd. 504 Bl. C Sala 201. Ed. Mariana

Voe Alto Turismo

CLSW 303 bloco C loja 07 (subsolo)

Restaurante Petit

Estúdio de Dança Sapatilha & Arte