Emoção na Colação de Grau dos formandos maristas

Após um merecido baile de formatura, a noite de sábado, dia 17 de dezembro, foi marcada  por muita emoção, orgulho e saudade. Rostos ansiosos esperavam o início da cerimônia. Formandos vestidos com as tradicionais becas junto a seus familiares ensaiavam sorrisos para os fotógrafos: era preciso registrar aquele momento único para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio que, na ocasião, colaram grau no Salão de Atos da Escola.

Ansiosos, formandos se preparam para cerimônia

O estudante Leonardo Viana, orador da turma 23B, expressou em seu discurso a importância de todos reunidos naquele local. “Pra falar a verdade, nós estamos aqui hoje, vestidos de forma tão impecável, porque hoje marca o fim da nossa primeira grande jornada. Essa noite é uma das noites mais importantes das nossas vidas. É o fim de um ciclo”, comenta. Leonardo falou da importância das amizades feitas durante o Ensino Médio e dos educadores ao longo dessa trajetória. “Por trás de cada equação, de cada pronome, nossos professores nos ensinaram a caminhar por nós mesmos e nos ensinaram a falar com o coração. Com eles, aprendemos a viver de verdade”, ressalta o orador.

Quem também lembrou o compromisso da Escola com a formação dos seus estudantes foi o professor de física Renato Miletti, paraninfo das duas turmas presentes. Renato, carinhosamente se referiu aos estudantes como filhos e desejou sucesso nessa nova caminhada. “Lembrem-se de que vocês não estão sozinhos nesta empreitada. Existem aqueles que até aqui os apoiaram, que não os deixarão sozinhos e desejarão sempre o melhor para vocês. Somos todos nós do Colégio, seus pais, padrinhos, irmãos e amigos”, disse Renato, além de discorrer sobre as inúmeras características que marcaram cada turma.

Paraninfo da turma, professor recebe homenagem dos estudantes

Seguindo os objetivos de Marcelino Champagnat

O diretor da Escola, Ir. Claudiano Tiecher, proferiu um discurso sobre o fim deste ciclo e evidenciou os princípios adotados por São Marcelino Champagnat. “A escola e o ofício de educar eram, para Champagnat, meios privilegiados de evangelizar. Para ele, Maria é modelo de educadora. Nesse sentido, a pedagogia marista se constitui como um ato de amor, sendo presença, acolhendo o outro por meio da escuta atenta, desenvolvendo um espírito de família”, afirma.

"Muitas crianças, quando pequenas, choram ao entrar na Escola, mas é incomparavelmente maior o número de jovens que choram ao sair dela. No tempo de escola, somos felizes. Continuem assim!", deseja o diretor da Escola.

Entrega dos canudos e Medalha da Perseverança

No decorrer da cerimônia, os professores foram homenageados pelas turmas e em seguida cada estudante foi chamado para receber das mãos dos padrinhos, professora Débora Aguiar e professor Stevan Correa, os canudos com os diplomas de formatura.

Os estudantes que ingressaram no Colégio na Educação Infantil ou séries iniciais do Ensino Fundamental e estão concluindo o Ensino Médio na Escola foram homenageados pelo Colégio e foram chamados ao centro do palco para receber, por seus familiares, a Medalha da Perseverança. A medalha, adotada pela Província Marista do Rio Grande do Sul desde 2002, tem como objetivo homenagear os estudantes fiéis ao carisma Marista. Nosso Colégio entrega essa honraria desde 2005, com um significado especial, pois reafirma a nossa missão de educar e evangelizar, do jeito de Maria, com simplicidade, humildade e modéstia.

Direção e familiares homenageiam estudantes com a Medalha

"Neste dia tão especial, homenagearemos os 11 jovens que, junto a suas famílias, confiaram no nosso trabalho, na nossa educação acadêmica e formativa, por mais de 10 anos matriculados no Colégio", comenta Clotilde Campos, Vice-diretora Educacional.

Terminada a sessão de colação de grau dos alunos do 3º ano do Ensino Médio de 2011, o palco do Salão de Atos foi tomado por abraços e sorrisos que ficarão eternizados nas fotos e na memória de cada estudante, educador e família. Diante de tanta emoção, no entanto, prevaleceu a certeza de um futuro promissor, alicerçado pelo intenso aprendizado adquirido nesses anos de vida escolar.

alcione pereira evangelista

bom dia !!!!!!!!!!! gostaria de saber quanto ta o aluguel de becas do ensino medio pois vou me forma este ano e gostaria de saber o preco ok pra mim comunicar com alunos que estudao comigo na mesma sala ok por favor e urgente deixe um recado e o valor