Colégio Marista João Paulo II participa da Prova Brasil

No dia 17 de novembro, às 8h, os estudantes dos 5º anos B e C, 9º ano B e D do Ensino Fundamental e 23 B do Ensino Médio do Colégio Marista João Paulo II participaram, pela primeira vez, da Prova Brasil que avalia o desempenho dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.
 


Estudantes do 9º ano fazem a prova
 


A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

 


Estudante do Ensino Fundamental espera para devolver prova feita ao fiscal

Nos testes aplicados, os estudantes respondem a itens (questões) de Língua Portuguesa, com foco em leitura, e Matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho. Para mais informações consulte site www.mec.gov.br.

No dia da avaliação os organizadores da Prova Brasil enviaram um aplicador de provas para cada turma e trouxeram todo material. Os estudantes realizaram a avaliação durante 2 horas e 40 minutos. Professores do colégio também acompanharam a aplicação da avaliação.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.