Conselho de Líderes Maristas toma posse

O incentivo ao protagonismo infanto-juvenil como forma de posicionamento no mundo, possibilitando aos sujeitos se assumirem como capazes de conduzir processos individuais e coletivos, é uma premissa do Marista João Paulo II. Seja em sala de aula ou em projetos como o Conselho de Líderes Maristas (Clima), as ações propostas contribuem para a formação de pessoas mais autônomas e conscientes de seus papeis na sociedade.

Na cerimônia de Posse, alguns dos líderes e vice-líderes

As atividades do Clima tiveram início no mês de março, conduzidas pelas Orientadoras Pedagógicas do 3º ano EF ao 3º ano EM, com a apresentação e debates sobre a importância do líder para um grupo, com valores baseados na ética e na responsabilidade com o outro. Após as práticas de reflexão, os estudantes escolheram, por meio de votação, os líderes e vice-líderes de cada turma.

O juramento dos estudantes simbolizou o compromisso enquanto líderes de turma

A posse da liderança e dos professores conselheiros aconteceu nos dias 4, 7 e 10/4, para os Anos Finais, Ensino Médio e Anos Iniciais, respetivamente, e contou com a participação das famílias. O Diretor, Marcos Scussel, e o Vice-Diretor Educacional, Luis Gustavo Mendes, agradeceram e parabenizaram a iniciativa dos estudantes em participarem do projeto.

Membros das equipes de Direção, Coordenação e Pastoral prestigiaram o momento

Durante a posse do Conselho do Ensino Médio, o ex-aluno Victor Frank falou sobre a importância do Clima para a sua vida escolar e, hoje, como acadêmico de Direito da Universidade de Brasília (UnB).

Por vários anos consecutivos, o ex-aluno Victor Frank participou do Clima

Veja as fotos da posse na nossa página do Facebook: Posse Clima.