Dia da Família Marista proporciona momentos especiais na Chácara Pequi

No sábado, 20/5, a Chácara Pequi recebeu a comunidade educativa para mais um piquenique no Dia da Família Marista. Mães, pais, tios, avós, estudantes e educadores reunidos para uma oportunidade de convivência, integração e partilha que nem o tempo nublado atrapalhou. Das 10h30 às 16h, as atividades esportistas, artísticas e de lazer marcaram a comemoração do Colégio pelo mês das famílias.


Momento emocionante da celebração religiosa

Uma missa deu início ao momento, em ação de graças pelas famílias, pelas mães e pelo jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Estudantes encenaram a ocasião em que dois pescadores encontraram a imagem da santa no Rio Paraíba, em outubro de 1717. A celebração também lembrou o aniversário de nascimento de São Marcelino Champagnat, em 20 de maio de 1789.


Um ótimo dia para comemorar a vida

Após a missa, tiveram início as atividades nas oficinas de circo e de artes, na brinquedoteca, nas quadras e nos campos de futebol. Com toalhas pela grama, cada família montou o seu próprio piquenique, que foi complementado com opções de Food Trucks. 

A Roberta Schukkel, mãe da estudante Laila Fellows, do 1°ano D EF,  conta de forma emocionada um pouco da experiência, especialmente no último Dia da Família que vivenciaram, já que a família voltará para sua terra Natal: "Fomos e foi uma delícia! Eu, particularmente, amo essa escola! Fomos super bem recepcionados, participamos de várias vivências lúdicas, a Laila fez um chaveiro, brincou, andou na perna de pau... As oficinas foram excelentes, só ouvi bons comentários! Esse momento é muito importante para a confraternização, das crianças e dos pais, com a escola também. É realmente apaixonante, minha filha adora e nós também! Que continue assim...", compartilha. 

No segundo semestre tem mais. Aguarde! 


Na Chácara Pequi, as crianças se divertem 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.