Educação Infantil

Quando as famílias confiam a nós a educação de seus filhos, assumimos um compromisso conjunto. Afinal, a proposta marista valoriza o cuidado e o desenvolvimento pedagógico do estudante. Em especial, nessa fase, buscamos a formação integral da criança, contribuindo com a ação educativa da família e da comunidade. As atividades visam à socialização, à autonomia, à cooperação e à solidariedade, tudo isso em clima saudável, em que as potencialidades são desenvolvidas com brincadeiras, trocas e vivências.

Múltiplas linguagens

Baseados nas novas Diretrizes da Educação Infantil Marista, os projetos pedagógicos realizados ao longo do ano letivo permitem que as crianças possam criar e recriar. Assim, desenvolvem as múltiplas linguagens (corporal, escrita, matemática, tecnológica, plástica e musical), além de outras aprendizagens.

Pedagogia de Projetos

Essa metodologia estimula o protagonismo e desafia, desde cedo, o estudante a pensarem temas relevantes, a refletir e a indagar a realidade, aprendendo com o contexto. As crianças também são incentivadas a propor soluções e hipóteses para situações-problema. Tudo isso é realizado de forma interdisciplinar.

Formação do leitor

É no contato com a leitura que a fantasia, o encantamento e a invenção despertam o interesse para a formação do leitor. Dessa forma, são desenvolvidos projetos e atividades que ampliam os repertórios simbólicos, estimulam a criatividade, a imaginação, a representação, a construção e o protagonismo infantil.

Turno Integral

O Turno Integral Marista possibilita aos estudantes da Educação Infantil conviverem e aprenderem em um ambiente multidisciplinar, no turno inverso ao das aulas. As crianças matriculadas nesse projeto participam de atividades esportivas, culturais e pedagógicas, com acompanhamento de professores especializados.

Confira algumas atividades realizadas na Educaçaõ Infantil:

Música e harmonia na Educação Infantil com a conclusão do semestre

Arte, histórias e receitas no projeto Família na Escola

Discípula, mãe, mulher e modelo de educadora: Nossa Senhora é coroada

Educação Infantil e Anos Iniciais no 1º Momento de Formação