Ensino Médio

O Ensino Médio marista, comprometido com a educação integral, desenvolve atividades que visam ao aprimoramento humano por meio da formação ética, espiritual, da autonomia intelectual e compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos. Relacionando teoria e prática em cada componente curricular, o estudante se qualifica para enfrentar os desafios futuros. Nessa fase, o estudante marista é motivado a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.

Excelência Acadêmica
Nossa proposta pedagógica alia a formação integral à excelência acadêmica. Oportunizamos espaços de aprendizagem com vivências de valores humano-cristãos integrados aos conteúdos, que, uma vez assimilados pelo estudante, contribuirão para que desenvolva um projeto de vida pautado na ética, na solidariedade, no respeito ao ambiente e na valorização da vida.

Preparação para Exames Externos
Simulados, aulões interdisciplinares com educadores de diferentes componentes curriculares, resolução de situações-problema, avaliações por área de conhecimento, entre outras atividades contribuem para o sucesso dos estudantes nos exames externos, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS).

High School Marista
Em parceria com a Way American School, oferecemos a oportunidade de escolarização no currículo estadunidense. Os estudantes maristas cursam o currículo oficial norte-americano no Colégio, com professores nativos e certificados pelo governo dos Estados Unidos, obtendo simultaneamente o diploma de Ensino Médio brasileiro e High School americano, com a qualidade da certificação AdvancED.

Simulação Interna
A Simulação Interna do Marista João Paulo II (Simjopa), protagonizada pelos jovens, simula sessões de organismos nacionais e internacionais, nas quais são debatidos temas de relevância local, nacional e mundial. Nas simulações, os estudantes ampliam os horizontes de aprendizagem, utilizam o diálogo na solução de problemas e exercitam a cidadania.

Confira algumas atividades realizadas no Ensino Médio:

Estudantes concluem curso na Nova Zelândia

Aulas de Reforço: Voluntariado Marista conclui trabalho com sucesso

Ensino Médio encerra POP com visita à UnB e palestra

Ensino Médio: metodologias ativas e o estudante como protagonista

Diferentes projetos na Mostra do Conhecimento do EM

Rotina do Ensino Fundamental em imagens

Simulação da Câmara dos Deputados com temas de interesse em debate

Jovens visitam universidades para se familiarizarem com o ambiente acadêmico

Os Aulões Interdisciplinares abordam temas do Enem e PAS

Estudantes que foram ao Canadá e Inglaterra no Intercâmbio Marista