Ensino Médio

O Ensino Médio marista, comprometido com a educação integral, desenvolve atividades que visam ao aprimoramento humano por meio da formação ética, espiritual, da autonomia intelectual e compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos. Relacionando teoria e prática em cada componente curricular, o estudante se qualifica para enfrentar os desafios futuros. Nessa fase, o estudante marista é motivado a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.

Excelência Acadêmica
Nossa proposta pedagógica alia a formação integral à excelência acadêmica. Oportunizamos espaços de aprendizagem com vivências de valores humano-cristãos integrados aos conteúdos, que, uma vez assimilados pelo estudante, contribuirão para que desenvolva um projeto de vida pautado na ética, na solidariedade, no respeito ao ambiente e na valorização da vida.

Preparação para Exames Externos
Simulados, aulões interdisciplinares com educadores de diferentes componentes curriculares, resolução de situações-problema, avaliações por área de conhecimento, entre outras atividades contribuem para o sucesso dos estudantes nos exames externos, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS).

High School Marista
Em parceria com a Way American School, oferecemos a oportunidade de escolarização no currículo estadunidense. Os estudantes maristas cursam o currículo oficial norte-americano no Colégio, com professores nativos e certificados pelo governo dos Estados Unidos, obtendo simultaneamente o diploma de Ensino Médio brasileiro e High School americano, com a qualidade da certificação AdvancED.

Simulação Interna
A Simulação Interna do Marista João Paulo II (Simjopa), protagonizada pelos jovens, simula sessões de organismos nacionais e internacionais, nas quais são debatidos temas de relevância local, nacional e mundial. Nas simulações, os estudantes ampliam os horizontes de aprendizagem, utilizam o diálogo na solução de problemas e exercitam a cidadania.