Ensino Médio

O Ensino Médio marista, comprometido com a educação integral, desenvolve atividades que visam ao aprimoramento humano por meio da formação ética, espiritual, da autonomia intelectual e compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos. Relacionando teoria e prática em cada componente curricular, o estudante se qualifica para enfrentar os desafios futuros. Nessa fase, o estudante marista é motivado a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.

Conhecimento integrado

Buscando desenvolver o protagonismo juvenil, são desenvolvidas sequências didáticas, em que os estudantes são estimulados a resolverem situações problema utilizando os conhecimentos provenientes dos diversos campos do conhecimento, desenvolvendo, assim, importantes competências estabelecidas pela matriz de referência do ENEM e dos documentos maristas.

Aulões Interdisciplinares

É apresentada aos estudantes uma conexão entre os diversos componentes curriculares, por meio de Aulões Interdisciplinares. Durante as atividades, diversos professores atuam em um mesmo tempo e espaço, discutidno situações a partir dos conceitos de cada componente curricular. Além disso, são abordados diferentes temas da atualidade.

Vivência científica

O colégio possibilita espaços de construção do conhecimento científico que oferece aos estudantes recursos capazes de incentivá-los a defenderem ideias e propostas, a partir da leitura crítica e da aplicação de conhecimentos. A Mostra Científica representa um espaço de troca de experiências e ampliação dos conhecimentos científicos, colaborando para a compreensão do mundo e suas transformações.

Certificação Internacional

Inserindo o jovem no mundo globalizado e ampliando as suas possibilidades de escolha, o colégio oferece, em parceria com a WAY American School, uma oportunidade de educação de nível internacional. Os estudantes interessados cursam o currículo oficial estadunidense, no Colégio, com professores nativos e certificados pelo governo dos Estados Unidos, obtendo a certificação internacional.

Confira algumas atividades realizadas no Ensino Médio:

Estudantes marcam presença na Sinus 2017

Participantes da PJM visitam a Câmara Legislativa do DF