Educadores participam de formação Marista: o Vidamar

Nas últimas semanas, seis educadores do Colégio participaram do Vidamar, projeto de formação Marista, em Veranópolis (RS). As professoras Lídice Martins e Nisoeth Tocchio; o porteiro Luiz Félix; a orientadora do 3º ao 5º ano EF, Clécia Barreto; a coordenadora de Turno Mariangela Menescal e a Secretária da Direção, Joelma de Oliveira, tiveram a oportunidade de vivenciar, de forma intensa, momentos significativos de contato consigo, com os outros, com o mundo e com Deus.


O frio não desanimou os vidamaristas

Vidamar abre espaço para a reflexão e a vivência do carisma, a serviço da vocação de Irmãos, Leigos, Educadores e Colaboradores da Rede Marista. Durante uma semana, em três etapas diferentes, são aprofundados aspectos essenciais para todas as pessoas que estão envolvidas, de alguma maneira, com a missão marista. Contemplando os eixos antropológico, cristão, marial e marista, os participantes têm a chance de dar-se uma pausa para rever o seu projeto de vida.


O Ir. Arlindo, primeiro diretor do Colégio, também esteve por lá

Durante a formação, os educadores vivenciam experiências de silêncio, escuta, partilha, estudo, reflexão, oração, lazer e confraternização, num tempo dedicado ao distanciamento do dia a dia para poder olhar para si e assim valorizar o cuidado com o corpo, a mente e o espírito.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.