Balé, Jazz e Dança de Rua no Festival de Integração do TIM

Uma história de fé sendo contada por meio da dança: sábado, 25/11, foi dia de mais um Festival de Integração do Turno Integral Marista (TIM). Dessa vez, para mostrar os aprendizados e a evolução dos estudantes matriculados nas modalidades Balé, Jazz Dança de Rua, da Educação Infantil ao 9º ano EF.


A dança Neve foi uma das apresentações de Balé que encantou a plateia

Adaptação de O ‘Lembrai-vos’ na neve, o espetáculo Caminhos de Champagnat – A Neve, apresentado pelos estudantes, com coreografias das professoras Gabriela Silva e Josiany Júnia, trouxe ao palco uma das histórias de São Marcelino Champagnat, quando ao retornar de uma visita a um Irmão doente, se perdeu no meio da neve, junto a outro Irmão, e precisou recorrer ao socorro providencial de Maria, Boa Mãe, para sobreviver.


Estudantes dos Ensino Fundamental brilharam com passos de Jazz

Da leveza do Balé ao ritmo do Jazz, passando pela força da Dança de Rua, a cada parte da história do espetáculo, uma dança preenchia o palco de vida e harmonia e ia representando que era contado. A plateia, formada por familiares das crianças e adolescentes que se apresentavam, prestigiou e aplaudiu vibrante ao fim de cada dança.


Na Dança de Rua, movimentos rápidos e coreografados

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.