Concentração e disciplina são trabalhadas em aula de Esgrima

Nas últimas semanas, as turmas do Ensino Médio e do 7º ao 9º ano EF participaram de aulas teóricas e práticas de Esgrima. A iniciativa do professor Emerson Santos, de Educação Física, contou com a parceria do Colégio Militar de Brasília e da Touché Esgrima.


Jovens em preparação para as lutas

A teoria acerca do esporte proporcionou um maior conhecimento da história, aspectos táticos e técnicos, e ainda, noções de cooperação, superação de limites, concentração, respeito e espírito de equipe. Chegado o momento da prática, os jovens vestiram os trajes, sacaram as espadas e jogaram com os colegas. O projeto tem como objetivo ressaltar a importância das lutas como manifestação cultural, esporte, atividade física, mecanismo de desenvolvimento de autocontrole, disciplina e capacidade de superação de obstáculos.


Estudantes aprenderam sobre o respeito ao adversário

A estudante Laura Silveira, do 8º ano EF, começou a praticar Esgrima como alternativa às aulas de Educação Física. “Não lembro quando comecei, mas me identifico muito. O que eu mais gosto na Esgrima é o fato de ser um esporte totalmente diferente e a gente aprende tanta coisa! Agilidade, coordenação motora, história e a questão cultural” conclui. 


Desde a época do Nível 3, a Laura já gostava de Esgrima

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.