Determinação e garra na final dos Jogos Escolares do DF

Depois de conquistar, no 1º semestre, a última vaga da etapa regional dos Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF), a equipe de Futsal Infantil Masculino entrou na disputa distrital, em busca da oportunidade de representar o DF em nível nacional, nos Jogos Escolares da Juventude. Com muito esforço e uma campanha, até então, invicta, a equipe representativa do Colégio chegou à final, realizada na quarta-feira, 23/8, garantindo o 2º lugar na competição.

Na equipe, o técnico e professor Ítallo Pereira e estudantes dos Anos Finais

Preparação, dedicação e espírito de equipe não faltaram. Uma torcida encorajando o time do início ao fim do jogo, também não. Na partida contra o Colégio Fátima, os estudantes do Marista João Paulo II buscaram oportunidades de gol até o último minuto. O título não veio, mas segundo o técnico, Ítallo Pereira, foram meses de amadurecimento pessoal e esportivo, característica que melhor define a jornada do time.

Dentro de quadra, garra da equipe; fora dela, a força da torcida

Além disso, o vice-campeonato vem junto com o reconhecimento como time referência no futsal em Brasília. “Os estudantes estão de parabéns! Se dedicaram bastante e fizeram por merecer estar onde estão hoje, por isso são referência no esporte no cenário de Brasília. Temos, por exemplo, o melhor goleiro-linha. Só tenho a parabenizar e agradecer. Temos muito orgulho de vestir essa camisa que tem 200 anos de história, a camisa Marista”, acrescenta Ítallo.

Agora, o desafio é outro, na Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal (FRDEDF). Diante o bom desempenho nos JEDF, a expectativa para o campeonato que será disputado de setembro a novembro é a melhor possível. Parabéns e boa sorte à equipe!