Determinação em jogo: atletas do Futsal masculino conquistam títulos

Com muita garra, suor e amor à camisa, as equipes representativas do Colégio continuam nos enchendo de orgulho! Depois das conquistas femininas, foi a vez das equipes masculinas de Futsal, nas categorias Infantil e Juvenil, brilharem em quadra. Nos Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF), a equipe Infantil se classificou em 3° lugar na Etapa Regional e continua na disputa, agora em nível Distrital; enquanto nos jogos da Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal (FRDEDF), o grupo Juvenil garantiu o 2º lugar no pódio, colocação, até então, inédita.

O time Infantil conquistou a última vaga para a fase Distrital dos JEDF

Para os atletas da categoria Infantil nos JEDF, a boa campanha anima, mas o caminho ainda é longo,o que só torna tudo mais desafiador: “Foi uma experiência muito legal e não foi fácil! Demos o sangue para continuar na disputa e conseguimos nos classificar. Agora, o desafio é ainda maior e queremos ir para ganhar”, conta, animado, o estudante Celso Saleh, do 8° ano EF. A etapa distrital, contra as melhores equipes regionais do DF, acontecerá no segundo semestre.

Pelas quadras do DF, os estudantes jogaram em busca do título

Já na categoria Juvenil, os atletas participaram de uma final emocionante e inédita para o Colégio, na sexta-feira, 23/6. Após os quatro meses de treino e seis jogos na competição, o time buscou a vitória, mas o placar de 6x4 para o adversário, a Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima, deu ao Colégio o 2º lugar. O professor Ítallo Pereira, técnico do time, compartilha o sentimento ao final da disputa: “Foi muito bom chegar a uma final, ficamos muito animados! Nosso time está muito bem. Durante a competição, tivemos apenas uma derrota e para um time realmente muito forte. Demos o nosso melhor!”.

Com as medalhas pelo 2º lugar e os troféus de destaque, a equipe foi homenageada

Além da conquista do vice-campeonato, na Cerimônia de Premiação dos Jogos da FRDEDF, na segunda-feira, 26/6, o professor Ítallo e os estudantes Victor Moscoso e Pedro Zeus, do 3° ano EM, foram premiados nos destaques individuais nas categorias Melhor Técnico, Melhor Jogador e Goleiro Menos Vazado do campeonato, respectivamente. Na ocasião, a equipe do Colégio também foi homenageada pela 2ª colocação. “Como é meu último ano no Colégio, assim como o do Pedro, eu queria deixar alguma vitória, trazer esse título inédito. Mesmo tendo nos machucado durante a competição, jogamos com muita vontade, com muita determinação. Esse campeonato foi especial! Ganhar esses destaques mostra um pouco disso, do trabalho do time e do apoio que tivemos do Ítallo e do Jean, coordenador de esportes”, conta o estudante Victor Moscoso.

Sobre o 2º lugar e os títulos destaques, o professor Ítallo completa: “Me sinto extremamente honrado de trabalhar com todos eles, não há grupo melhor em Brasília! Os estudantes são muito dedicados, amam o que fazem. Só tenho que agradecer a eles pela paciência e confiança no trabalho que fazemos. Estou muito orgulhoso!”,

Parabéns a todos os estudantes e ao professor Ítallo pelos resultados!