Gincana Champagnat marca encerramento do 1º semestre

Após muita preparação, dedicação e ensaios, os jovens do Ensino Médio fizeram da Gincana Champagnat um exemplo de superação, garra, solidariedade e trabalho em equipe. Neste ano, em celebração aos aniversários de 200 anos do Instituto Marista e 20 anos do Colégio, o tema 200 e 20 volts – Juventude em movimento representou um chamado para transmitir energia positiva a todo o mundo. 


Ricarda Lima mostrou a medalha de bronze conquistada nas Olimpíadas de Sidney (2000)

As surpresas começaram na abertura, no dia 4/7, com a apresentação encenada por estudantes, pela coordenadora de Turno, Camila Salmazo, e pelo Ir. Miro Reckziegel, representando São Marcelino Champagnat. Por meio da dança e da música, o desejo de compartilhar positividade e esperança. Na ocasião, também esteve presente a ex-atleta do Vôlei e mãe de estudante marista, Ricarda Lima, que falou aos jovens sobre a importância do trabalho em equipe e do respeito durante toda a Gincana, princípios essenciais para o sucesso, seja dentro ou fora das quadras.


As equipes deram show de criatividade nas apresentações 

Após a solenidade de abertura, tiveram início as atividades culturais e esportivas. Apresentando o Grito de Paz, talentos da música e da dança ou nos jogos de Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol, os estudantes se esforçaram na busca por bons resultados. Das oito turmas participantes, as três com maior pontuação ganharam uma medalha especial, comemorativa pelos 20 anos do Marista João Paulo II.

Para a estudante Maria Clara Godoy, do 3º ano, foram dias marcantes. "Foi minha última Gincana e de fortes emoções. Em um dos jogos, nosso time estava com duas jogadoras machucadas e as meninas de outra turma se ofereceram para jogar e ajudar a gente. Me tocou tanto o coração que me emociona até agora. Isso, pra mim, é o que realmente significa a Gincana. Eu tenho muito orgulho de ser Marista e a Gincana Champagnat estará para sempre no meu coração", finaliza. 

Foram dias intensos e que encerraram, com animação e energia, o primeiro semestre letivo.


A turma 22B alcançou o maior número de pontos da Gincana

Parabéns a todos os estudantes e educadores que fizeram da Gincana Champagnat um sucesso! 

Confira os melhores momentos: Clique aqui! 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.