Melhorias: novas quadras poliesportivas são inauguradas

Na quinta-feira, 24/8, o Colégio entregou aos estudantes as novas quadras poliesportivas, após a finalização da reforma iniciada durante o recesso escolar.

Após a inauguração, as atletas de handebol já aproveitaram a novidade

As melhorias privilegiarão estudantes do turno regular, da Educação Infantil ao Ensino Médio; do Turno Integral Marista (TIM) e equipes representativas de esportes coletivos. Uma das mudanças é a ampliação da quantidade de espaços, passando de três para quatro quadras. Assim, somando o Ginásio, será possível receber, simultaneamente, cinco práticas esportivas.

Com a melhoria, os estudantes poderão praticar diferentes esportes simultaneamente

Segundo o Diretor, Marcos Scussel, o objetivo foi qualificar o ambiente: “Foi possível otimizar o espaço, ampliando o número de quadras; melhoramos a qualidade do piso, proporcionando mais conforto e segurança; aprimoramos o sistema de drenagem prevendo os períodos de chuva; serão instaladas novas tabelas de Basquetebol e uma quadra com trave exclusiva para o Handebol. Essa é só mais uma das obras de revitalização do Colégio. Em breve teremos outras que contribuirão para a qualificação de todos os ambientes”.

A estudante Maria Luisa de Mesquita, do 7º ano EF, e integrante da equipe do time de Handebol, aprovou o resultado. “Eu acho que ficou muito bom, pois amplia o nosso espaço de treino e a gente percebe que a escola se importa com a prática de esportes. Eu fiquei muito feliz com essa preocupação do Colégio. O espaço ficou muito bonito” finaliza.