Estudante participa de seletiva para Olimpíada Internacional

Entre os dias 18 e 21/3, dois estudantes de Brasília participaram do evento que selecionará representantes do Brasil para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA 2018) e Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA 2018). Um deles é Pedro Henrique Ribeiro, da turma 23B, que após o excelente desempenho nas etapas anteriores foi convidado para quatro dias de atividades na cidade de Barra do Piraí (RJ).


Jovens de todo o país participaram da seletiva nacional

Junto a 87 estudantes, no Hotel Fazenda em que foi realizado o evento, Pedro Henrique participou de diversas palestras, treinamentos, provas práticas e teóricas. O objetivo é estar entre os selecionados para representar o Brasil nas etapas latina, no Paraguai; e mundial, na China, que acontecerão no segundo semestre de 2018.


De azul, à esquerda, Pedro recebe orientações das atividades

Para o estudante foi uma oportunidade única de aprofundar-se, cercado por pessoas que se interessam pelo assunto. “Foi bem legal participar da seletiva, gostei bastante da experiência. Comecei a me interessar por Astronomia e Astrofísica aos 14 anos. Desde então estudo sobre o assunto, como amador, mas pretendo cursar Física na universidade e depois me especializar em Astronomia.” compartilha. 

Pedro, estamos orgulhosos e na torcida por você!

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.